Águas Alta Floresta instala reservatório flexível e aumenta capacidade de reservação em 26% durante a estiagem | Águas Alta Floresta

Notícias

Águas Alta Floresta instala reservatório flexível e aumenta capacidade de reservação em 26% durante a estiagem

Águas Alta Floresta instala reservatório flexível e aumenta capacidade de reservação em 26% durante a estiagem

23 de julho de 2021


 

Alta Floresta, 23 de julho, 2021 - A Águas Alta Floresta, empresa do Grupo Iguá, prevê para este mês de julho a instalação de um reservatório flexível de 800 mil litros, o que representa um volume com capacidade de abastecimento de seis horas. Com a iniciativa, a reservação passará de 3.100m³ para 3.900m³, equivalente a 3,9 milhões de litros de água, um aumento de 26%.


A medida atenderá os bairros Setor A, Setor B, Setor C, Setor D, Setor E, Setor F, Setor RI, Boa Nova, Ypês/Begônias, Camélia, Sol Nascente, Jardim Perimetral, Flamboyant, Novo Horizonte, Nova Floresta, Santa Maria, São José Operário, Bom Jesus, Centro e Cidade Alta.


“Instalado anexo à loja de atendimento ao cliente, ele será conectado a outro reservatório de concreto armado já existente. É uma tecnologia inovadora para o município, com origem francesa, que utiliza um polímero inerte e sem risco de contaminação da água tratada”, descreve a diretora de operações da concessionária, Julie Campbell.


O investimento da Águas Alta Floresta é de R$ 450 mil e a instalação contou com uma equipe de cerca de 20 pessoas, entre colaboradores e terceirizados, envolvida no projeto, acrescenta a diretora de operações.


O prefeito do município, Valdemar Gamba, esteve em visita técnica ao reservatório flexível nesta quinta-feira (22) e parabenizou a iniciativa companhia. “A empresa vem mostrando preocupação e resultados com a instalação deste reservatório e, a curto prazo, buscando soluções para a continuidade do abastecimento. É gratificante ver o que a Águas está cumprindo com seu compromisso com o município”, disse.


A diretora geral da Águas Alta Floresta, Nilza Marques, destaca que a medida faz parte do rol de ações previstas no plano da companhia para amenizar os impactos da estiagem. Segundo ela, a Águas Alta Floresta também fez a doação de 50 caixas d’águas às famílias mais carentes da região, mapeadas juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. Além disso, a concessionária tem feito reuniões com membros do Grupo de Estiagem, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Procon, UNEMAT e Prefeitura de Alta Floresta, para debater possíveis alternativas para o período de seca.



Foto: Danúbio Ferreira / Ascom Prefeitura de Alta Floresta

voltar