Águas Alta Floresta leva mais saúde e qualidade de vida para a população. | Águas Alta Floresta

Notícias

Águas Alta Floresta leva mais saúde e qualidade de vida para a população.

Águas Alta Floresta leva mais saúde e qualidade de vida para a população.

10 de March de 2021

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Águas Alta Floresta, empresa do Grupo Iguá, reforçou seu compromisso com a comunidade em prol da saúde e qualidade de vida. Nesta quarta-feira, 10 de março, durante visita institucional ao prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, foi apresentado o panorama da companhia com o foco no saneamento básico. Também participaram do encontro o presidente da Iguá Saneamento, Carlos Brandão e a diretora executiva de Assuntos Regulatórios e Institucionais, Talita Caliman.

 

O que torna o setor de saneamento único é o seu papel central na preservação de vidas, na redução da desigualdade social e no cuidado com o meio ambiente. Segundo a ONU, para cada real investido em saneamento, são economizados quatro reais em saúde pública, por conta da diminuição de doenças de veiculação hídrica, como a diarreia e as hepatites. Segundo pesquisas, os impactos positivos também ocorrem na produtividade do trabalhador e no aumento do aprendizado escolar das crianças”, explica, o presidente da Iguá, Carlos Brandão.
 

Três anos de realizações –  Desde o início, em 2017, a Águas Alta Floresta, responsável pela distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto do município, empreende melhorias nos serviços prestados, tais como a implantação de georreferenciamento e modelagem hidráulica dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, modernização e ampliação das estruturas de saneamento além de aquisição de novos equipamentos. Estes avanços fortalecem o compromisso da unidade com a eficiência, segurança e qualidade.
 

Perceber e encantar o cliente - Um diferencial da Águas Alta Floresta e de sua controladora Iguá Saneamento, é sua agenda de relacionamento com o cliente, um de seus pilares estratégicos. Seus colaboradores são motivados a executar todas as atividades com um objetivo: perceber e atender com excelência os clientes da companhia. “No setor de saneamento básico, muitas vezes as empresas se restringem ao cumprimento de metas contratuais e à execução de obras, enquanto os clientes acabam despersonalizados. Entender as pessoas e suas necessidades específicas não é mais uma tendência, mas sim a realidade de empresas que queiram ter sucesso e serem reconhecidas”, acrescenta Nilza Marques Fernandes, diretora geral da Águas Alta Floresta.

 

Com o uso da tecnologia, a Águas Alta Floresta busca facilitar a vida do cliente. No Digi Iguá, plataforma on-line, é possível: o pagamento de contas de água com cartão de crédito, geração do código de barras da fatura, emissão de segunda via de fatura, entre outros serviços.
 

Sustentabilidade - A sustentabilidade é um pilar que permeia todas as operações da Iguá. A Águas Alta Floresta atua na captação, tratamento e distribuição de água, que abastece todo o município e beneficia mais de 51 mil pessoas, assim como realiza o tratamento de esgoto, o que traz inúmeros benefícios para saúde da comunidade. Além da prestação do serviço, a empresa atua junto à comunidade com ações que repercutem em benefícios sociais e ambientais, como o plantio de árvores, além da estruturação de projetos em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com a doação de sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de outras ações que serão desenvolvidas junto com órgão. 

voltar