Águas Alta Floresta participa de ação de plantio de mudas na cidade | Águas Alta Floresta

Notícias

Águas Alta Floresta participa de ação de plantio de mudas na cidade

Águas Alta Floresta participa de ação de plantio de mudas na cidade

31 de March de 2022

Mais de 40 mudas de diferentes espécies foram plantadas no loteamento Buriti, em Alta Floresta, em uma ação do programa da Prefeitura “Adote uma Nascente” na no dia 22 de março. Uma das entidades participantes, a Águas Alta Floresta, operação do Grupo Iguá, foi responsável pela arrecadação e plantio dos brotos no local, com o objetivo de fortalecer o projeto de recuperação e conservação de nascentes degradadas da cidade.


Por meio de uma parceria da companhia, um viveiro do município disponibilizou mudas de espécies como copaíba, castanheira, seringueira, ipês, açaí, dentre outras farão parte da região a partir de agora. Colaboradores da concessionária participaram da roçagem, replantio e coroamento da área, para potencializar o crescimento e desenvolvimento das árvores.


“A Águas Alta Floresta é parceira da iniciativa desde 2020, sendo também madrinha da nascente existente no bairro Jardim Ipiranga. Um dos nossos objetivos é aliar a operação da concessionária com ações sustentáveis e ligadas ao meio ambiente. Os benefícios disso poderão ser aproveitados por toda a comunidade”, destaca o gerente de Sustentabilidade da Águas Alta Floresta, Homar Capistrano.


O plantio de mudas pela companhia marcou o Dia Mundial da Água na cidade, data em que várias ações de conscientização em relação ao uso consciente e importância a água são realizadas ao redor do mundo.


Sobre a Águas Alta Floresta Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). No mesmo ano, foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br

voltar