Águas Alta Floresta reforça importância da participação de clientes em pesquisa de satisfação | Águas Alta Floresta

Notícias

Águas Alta Floresta reforça importância da participação de clientes em pesquisa de satisfação

Águas Alta Floresta reforça importância da participação de clientes em pesquisa de satisfação

16 de March de 2022

Águas Alta Floresta reforça importância da participação de clientes em pesquisa de satisfação

 

A avaliação dos serviços contribui para a melhoria da experiência do cliente junto à companhia

 

A população já pode participar da pesquisa de satisfação realizada pela Águas Alta Floresta no município. O levantamento é feito por meio do sistema NPS (Net Promoter Score), utilizado de forma pioneira no Brasil pela Iguá Saneamento, empresa controladora da companhia de água. Além da possibilidade de avaliar os serviços prestados, os consumidores podem enviar críticas, sugestões e comentários. Os resultados da pesquisa servirão como base de informações para futuras ações da concessionária na cidade.

 

De acordo com o diretor operacional da concessionária, Christopher Alves, o uso do NPS para identificar a avaliação da comunidade é de grande importância e revela a preocupação da companhia em melhorar a qualidade de seu atendimento. A base do levantamento é a pergunta: em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a minha empresa a um amigo ou familiar? Conforme a nota, os clientes são classificados como detratores (0 a 6), neutros (7 ou 8) e promotores (9 ou 10).

 

“Para nós, da Águas Alta Floresta, este é um importante indicador da experiência que os consumidores têm com a empresa, tornando-se uma potente ferramenta de gestão. Por isso a participação dos clientes se faz tão necessária. Então, aproveito o espaço para convidar a virem somar esforços conosco e tornar a companhia cada vez melhor. E isso é feito também com elogios para sabermos de que forma estamos impactando positivamente a vida das pessoas”, acrescenta.

 

O levantamento é dividido em duas categorias. Na primeira, chamada de transacional, a pesquisa é enviada para clientes que tiveram algum registro de contato, seja presencial, via 0800 ou pelos canais de atendimento digitais. Na segunda, a relacional, os consumidores cadastrados na Águas Alta Floresta são selecionados aleatoriamente para responderem o questionamento, além dos clientes atendidos há 90 dias pela concessionária. Por esta razão, a companhia reforça a importância da atualização dos dados para a eficácia da pesquisa.
 

Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Neste ano, recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Também foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br

 

voltar