DIA DO CLIENTE: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros | Águas Alta Floresta

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DIA DO CLIENTE: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros

DIA DO CLIENTE: Iguá foca na excelência do atendimento para mais de 7 milhões de brasileiros

16 de September de 2022

Em comemoração ao Dia do Cliente (15 de setembro), a Iguá, umas das principais empresas do setor no Brasil, reforça seu compromisso diário de fazer da área de infraestrutura um setor de excelência na prestação de serviço. Desde sua criação, há cinco anos, a companhia busca eficiência no atendimento ao consumidor, tanto nas lojas, como nos canais digitais e nos serviços de campo.

Para inspirar colaboradores a executarem todas as atividades com o objetivo de perceber e atender com excelência, a companhia criou o Projeto de Encantamento. Na Águas Alta Floresta, por exemplo, clientes que compareceram à loja receberam um kit personalizado da companhia. Além disso, colaboradores de outras áreas trocaram seus postos por um dia e passaram a realizar o atendimento. Também participaram da iniciativa o diretor geral Renato Camargo e o diretor operacional Christopher Alves.

“Mais do que atender, é preciso entender quem está do outro lado, sentir suas necessidades e estabelecer um diálogo para que se consiga solucionar os problemas identificados”, explica João Paulo Grunert Serra, diretor de clientes da Iguá Saneamento. Com esse propósito, a Iguá Saneamento foi a 1ª empresa do setor no país a utilizar o NPS (Net Promoter Score) para medir a satisfação de seus clientes, com avaliações realizadas semanalmente para identificar oportunidades de melhoria em seus processos e mitigar problemas com rapidez.

Na busca pela satisfação do cliente, a empresa também criou o Digi Iguá, plataforma on-line onde o cliente encontra diversos serviços e soluções rápidas para facilitar o seu dia a dia, como o pagamento de contas via PIX ou cartão de crédito, emissão de 2ª via e acompanhamento do seu consumo.

Ainda na esteira de levar facilidades e bem-estar à população, a Iguá destaca algumas das ações que asseguram uma prestação adequada dos serviços de água e esgoto, como por exemplo, um detalhado estudo referente ao plano de segurança hídrica, mapeando as condições dos mananciais de suas operações pelo Brasil. Baseado na avaliação de riscos, o plano prevê o equilíbrio entre a demanda do sistema e a disponibilidade das fontes atuais. A partir disso, foi estabelecido um índice para representar o nível de segurança de cada manancial e as equipes de engenharia da concessionária atuam para que esse indicador se mantenha em patamares adequados.

Ações como estas estão relacionadas com as frentes do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá, o SERR, criado para transformar a empresa em referência para as questões ESG no saneamento, no mundo. A sigla SERR representa os quatro pilares essenciais que orientam a atuação em todas as unidades operacionais da companhia: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.

Atualmente, o grupo dirige 20 operações, com atuação em 39 municípios e seis estados. Cerca de 7 milhões de pessoas são beneficiadas pelos serviços da Iguá. A companhia alcançou a cobertura de 98% da rede de água e um aumento de 30% da população atendida da rede de esgoto, com um total de 220 bilhões de litros tratados por ano.

Os dados acima traduzem o empenho, investimento e esforço da Iguá em alcançar seu principal objetivo: ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. “Queremos ser reconhecidos pelo valor que agregamos à comunidade e pelo nosso relacionamento de profundo respeito ao cliente e ao meio-ambiente”, conclui Serra.

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