Lavatórios comunitários são instalados pela Águas Alta Floresta | Águas Alta Floresta

Notícias

Lavatórios comunitários são instalados pela Águas Alta Floresta

Lavatórios comunitários são instalados pela Águas Alta Floresta

06 de October de 2021

Iniciativa visa contribuir com práticas de higiene da comunidade

Quatro pontos de alta circulação de pessoas em Alta Floresta passarão a contar com lavatórios para uso comunitário, graças a uma parceria entre a Águas Alta Floresta e a empresa social Florescer Brasil. Os equipamentos têm como objetivo contribuir com as medidas de higienização da comunidade, uma vez que oferecem água e sabão à vontade para a lavagem das mãos.


A ação é organizada pela Águas Alta Floresta, que viabilizou a aquisição de três lavatórios. A iniciativa é facilitar o acesso à água e sabão em locais públicos, contribuindo no combate à Covid-19, reforçando a necessidade de higienização das mãos.


No município, dois equipamentos já estão instalados, sendo uma na Praça das Capivaras e outro na Praça Cívica. Ainda há mais dois lavatórios para serem instalados na Feira Livre e na Praça do Avião A manutenção ficará sob responsabilidade da Águas Alta Floresta. “Em parceira com a Prefeitura, definimos estes locais pela alta circulação de pessoas. A ideia é conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos constantemente, principalmente, no atual cenário de pandemia, em que isto se tornou fundamental para a prevenção da doença. É mais uma ação implantada a partir da valorização da saúde, por meio do saneamento básico”, explica o gerente operacional da Águas Alta Floresta, Christopher Alves.


Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Uma das principais operadoras privadas do setor no país, atualmente está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Chega ao Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021, ampliando seu escopo de atuação com a distribuição de água e esgotamento sanitário para mais de um milhão de fluminenses. A Iguá possui quatro pilares essenciais que orientam a realização das ações socioambientais em todas as suas unidades operacionais, constituindo o planejamento estratégico SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), adotando e promovendo, em suas práticas de negócios, os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

 
 

voltar