Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta | Águas Alta Floresta

Notícias

Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta

Mais de 20 bairros são beneficiados com início de obras na rede de água e esgoto de Alta Floresta

14 de October de 2021

Cronograma foi apresentado ao prefeito, Chico Gamba, durante reunião com a Águas Alta Floresta

 

Têm início nesta semana as obras de melhoria e modernização da rede de abastecimento de água em Alta Floresta. Os serviços serão executados pela Águas Alta Floresta, que também realizará reformas no sistema de tratamento de esgoto da cidade. Em reunião com o prefeito do município, Valdemar Gamba, na última semana, representantes da concessionária apresentaram o cronograma de ações previstas, que beneficiará 22 bairros.


A renovação do sistema de abastecimento de água marca o calendário de obras da companhia no mês de outubro. O projeto prevê a substituição das antigas tubulações por novas estruturas mais resistentes e duradouras, além da interligação de adutoras (tubulações de grande porte), favorecendo diretamente o serviço nos bairros: Boa Vista, Boa Esperança, Bom Pastor, Cidade Alta Norte 2, Cidade Alta Norte 3, Cidade Bela, Guaraná I e II, Jardim das Flores, Jardim Imperial, Parque das Nações, Vila Nova e Vila Rica. A previsão de conclusão é para novembro.


Já a data prevista para início das obras de modernização da rede coletora de esgoto é 03 de novembro. A implantação 2.600 metros de novas tubulações na Avenida Perimetral Deputado Rogério Silva, seguirá rigoroso planejamento visando causar o menor impacto à rotina da comunidade. Para execução, o tráfego na avenida terá interdição parcial e será operado pelo sistema “Pare e Siga”, além do acompanhamento da Diretoria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta.


As melhorias na rede de esgoto, realizadas pela Águas Alta Floresta, beneficiam diretamente residências e comércios instalados nos bairros Almeida Prado, Begônias, Ipê, Setor B, Setor D, Setor F, Setor H, Setor J e Setor RI. Dentro do planejamento, as atividades têm conclusão prevista para o final de dezembro.

 

“A responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto faz parte do nosso plano estratégico, o SERR. Com as melhorias empreendidas no sistema de coleta de esgoto reforçamos o compromisso da companhia com a saúde, qualidade de vida da população e desenvolvimento do município em que atuamos”, explica Julie Campbell, diretora operacional de Alta Floresta.


O SERR foi lançado em 2018 pela Iguá com o intuito de inserir a agenda da Sustentabilidade em cada uma de suas áreas de negócio e estruturar a organização para o modelo ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e Governança). As letras do SERR referem-se à Segurança Hídrica, Eficiência na Gestão do Ciclo de Água e Respeito às Pessoas.


Sobre a Águas Alta Floresta – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Uma das principais operadoras privadas do setor no país, atualmente está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Chega ao Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021, ampliando seu escopo de atuação com a distribuição de água e esgotamento sanitário para mais de um milhão de fluminenses. A Iguá possui quatro pilares essenciais que orientam a realização das ações socioambientais em todas as suas unidades operacionais, constituindo o planejamento estratégico SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), adotando e promovendo, em suas práticas de negócios, os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

voltar