Onda de calor põe abastecimento de água em alerta | Águas Alta Floresta

Notícias

Onda de calor põe abastecimento de água em alerta

Onda de calor põe abastecimento de água em alerta

28 de September de 2020

A intensa onda de calor que domina boa parte do Brasil e se estenderá pelos próximos dias, anunciada pelos serviços de previsão do tempo, acende o alerta vermelho no interior de Mato Grosso. As temperaturas em alta ocorrem no momento em que os mananciais hídricos seguem assolados pela forte estiagem. Os termômetros devem marcar até 43ºC. Saiba mais aqui.


Em Alta Floresta, junto aos cuidados necessários com a saúde, economizar água é fundamental. O nível de água no Rio Taxidermista começa a melhorar com as chuvas que vem chegando na região e, após obras de melhoria realizadas pela concessionária, foi possível aumentar a capacidade de bombeamento e distribuição de água, normalizando o abastecimento na cidade.


É fundamental que a comunidade siga economizando água, evitando qualquer forma de desperdício. Hábitos como lavar carros e calçadas deverão ser retomados apenas com a chegada das chuvas, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.


Os canais de atendimento da Águas Alta Floresta são o telefone 0800 400 0504 e WhatsApp (17) 99641-3259.


Sobre a Águas Alta Floresta: Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Alta Floresta assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 51 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.



Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br

voltar