Águas Colíder adere ao movimento #NãoDemita | Águas Colíder

Notícias

Águas Colíder adere ao movimento #NãoDemita

Águas Colíder adere ao movimento #NãoDemita

24 de April de 2020

A Águas Colíder aderiu ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia de coronavírus. A decisão foi firmada pela controladora da empresa, a Iguá Saneamento, e se estende também a outras 17 operações do grupo.

 

“Aderir ao movimento significa não poupar esforços para garantir o sustento das famílias dos 25 profissionais da empresa que levam todos os dias, com dedicação, serviços de saneamento à comunidade de Colíder”, declara o diretor operacional da concessionária, André Silva, enfatizando a importância de cada organização, dentro de suas possibilidades, buscar diminuir os efeitos da pandemia. 
 
A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela Iguá no combate à disseminação durante a pandemia de COVID-19. Recentemente, a companhia isentou, por um prazo inicial de 60 dias, o pagamento da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa de cinco estados.
 
A Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate ao coronavírus. No estado de Mato Grosso, por exemplo, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. No estado de São Paulo, tem auxiliado com a desinfecção de ruas. A empresa também adotou o teletrabalho, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual, priorizou o atendimento a distância e alterou os procedimentos de trabalho em campo, atenta às recomendações das autoridades de saúde.

Sobre a Águas Colíder – A Águas Colíder assumiu o serviço de água e esgoto no município em 2017, com a responsabilidade de atender uma população de 25 mil pessoas. A concessionária faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 7,1 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.



Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água

voltar