Águas Colíder doa cerca de 6 mil sabonetes para o combate à pandemia da COVID-19 | Águas Colíder

Notícias

Águas Colíder doa cerca de 6 mil sabonetes para o combate à pandemia da COVID-19

Águas Colíder doa cerca de 6 mil sabonetes para o combate à pandemia da COVID-19

02 de June de 2020

Contribuindo para o controle da pandemia de COVID-19, a Águas Colíder realiza a doação de 6.048 sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição beneficiará quinze entidades assistenciais do município cadastradas na concessionária, clientes que forem à loja de atendimento e se estenderá a diversos bairros da cidade. A distribuição dos produtos entra na fase final. Já foram entregues materiais para: Lar dos Idosos Vicentino, Conselho Tutelar, Associação de Catadores de Material Reciclável (ACMAR), Fazenda Esperança, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e dez Postos de Saúde. Cerca de 1,5 mil sabonetes serão doados a comunidades de baixa renda nos próximos dias.  

 

“Hoje Colíder conta com água tratada na torneira, elemento essencial para higienização e prevenção ao coronavírus. A entrega dos sabonetes tem como objetivo intensificar as medidas preventivas adotadas para evitar a proliferação da COVID-19", pontua André Silva, diretor operacional da empresa. Os sabonetes são acompanhados de um adesivo que ressalta a importância do uso consciente de água.  

 

A ação integra os esforços da campanha "Cuidar da água é o nosso jeito de cuidar de você" (www.iguasa.com.br/juntos), promovida pela Iguá Saneamento, controladora da Águas Colíder. O objetivo é cooperar com o enfrentamento do coronavírus a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico.  

 

A distribuição dos sabonetes está sendo realizada por profissionais da concessionária, seguindo as normas de prevenção em saúde, com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Além dessas doações, a concessionária aderiu ao movimento #nãodemita, preservando o emprego de diversas famílias que diariamente saem de casa para trabalhar e garantir a segurança e o bem-estar dos clientes.  

 

Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. 

 

Sobre a Iguá SanementoIguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br

voltar