Águas Colíder lança campanha de consumo consciente | Águas Colíder

Notícias

Águas Colíder lança campanha de consumo consciente

Águas Colíder lança campanha de consumo consciente

02 de August de 2021

 

Em 27 de maio deste ano, o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) emitiu um Alerta de Emergência Hídrica a respeito das perspectivas climáticas para 2021/2022 que indica o período de maio a final de setembro como o de menor volume de chuvas na maior parte da região central do país. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas e Estatísticas (INPE) é a primeira vez que um aviso desta natureza é realizado, reforçando a “importância das previsões meteorológicas na antecipação e na redução de riscos para a população”. Em Colíder, de acordo com o INPE, a probabilidade de chuvas nas próximas semanas é de até 5%. 


A diretora geral da Águas Colíder, Nilza Marques, explica que para demonstrar à população a necessidade da economia de água neste período de seca, a concessionária produziu conteúdos com orientações básicas e que podem ser seguidas no dia a dia. A ideia é auxiliar os clientes com práticas mais econômicas e sustentáveis e que evitem o desperdício. Compõe também o planejamento, a emissão de boletins informativos com alertas de estiagem, níveis dos reservatórios e locais mais afetadas pelo baixo volume de água.


“Em todo o Brasil, os efeitos do período de estiagem já começam a ser sentidos. Estamos passando por altas temperaturas e baixa na umidade do ar e incidência de chuvas, o que para o setor hídrico é preocupante porque gera aumento no consumo ao mesmo tempo em que há menor volume de água para abastecimento. Por este motivo, necessitamos cada vez mais da conscientização da população quanto à economia de água”, destaca.


A Águas Colíder conta com o apoio da Prefeitura Municipal, dos colaboradores da concessionária e representantes do grupo de estiagem para a realização da campanha. Entre as ações em conjunto com o órgão municipal está a doação de caixas d’água, para uso doméstico da população, e a instalação de mais um reservatório com capacidade de armazenar 1 milhão de litros de água, em fevereiro deste ano, ampliando a reservação. 

voltar