Notícias

Águas Colíder recebe visita técnica da Associação Ambiental Carapá Vivo

Águas Colíder recebe visita técnica da Associação Ambiental Carapá Vivo

18 de maio de 2021

A Águas Colíder abriu as portas de suas unidades de tratamento de água e esgoto no município para os integrantes da Associação Ambiental Carapá Vivo. A visita técnica, realizada no último sábado (15), é uma atividade em continuidade às ações da concessionária com o objetivo de reduzir os impactos da estiagem em Colíder. Durante o encontro, os participantes puderam tirar dúvidas sobre a prestação dos serviços de água e esgoto e conheceram o modelo de gestão de saneamento básico adotado na cidade.


Para o presidente da Associação Ambiental Carapá Vivo, Eliel Mota, a visita técnica foi bastante produtiva, principalmente para ampliar os conhecimentos dos integrantes da organização a respeito do modelo de gestão operacional das unidades e o trabalho executado pela Águas Colíder no município. “Muitas das nossas dúvidas foram sanadas, como por exemplo, o sistema de tratamento de água e os testes sobre a qualidade da água. O que vimos na visita servirá de subsídio para as próximas ações da Associação junto à comunidade”, pontua.


O gerente de operações da Águas Colíder, Christopher Alves, explica que a visita técnica é fruto de uma construção conjunta feita entre a concessionária e a Associação, que na semana anterior já havia se reunido para discutir questões ligadas ao serviço de água e esgoto na cidade. Durante a visita, os integrantes foram apresentados ao processo de tratamento de qualidade de água com o uso da tecnologia pela geradora de hipoclorito de sódio, que utiliza de sal de cozinha e energia para produzir cloro. Eles conheceram também os processos de automação para o acompanhamento do abastecimento.


“Ainda o levamos até à ETE, onde eles puderam conhecer o processo de tratamento de esgoto. A Águas Colíder está sempre à disposição da comunidade para apresentar seu trabalho, demostrando o cumprimento da concessionária à todas as normativas e exigências deste tipo de prestação de serviço. Para nós é mais uma oportunidade de fortalecer os serviços”, conclui o gerente.


Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

voltar