Notícias

Chuva chega a Colíder; consumo consciente deve seguir priorizado

Chuva chega a Colíder; consumo consciente deve seguir priorizado

05 de outubro de 2020

Em plena onda de calor intenso, a chegada de uma rápida chuva a Colíder nesta segunda-feira (5) não alivia um compromisso que deve ser seguido pelo cidadão colidense: o compromisso com o consumo consciente de água. Isso porque os registros pluviométricos sinalizam para 7 milímetros de água, volume insuficiente para repor as baixas nos níveis dos Rios Carapá e Boa Esperança. 

Em meio à estiagem prolongada que assola o ano de 2020, a Águas Colíder agradece o apoio da comunidade. Cada gota importa e, por isso, todo e qualquer desperdício deve ser evitado. Hábitos como lavar carros e calçadas devem ser evitados, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. Roupas devem ir para a máquina de lavar somente com o cesto cheio. Banhos curtos, rápidos, e torneira fechada ao ensaboar a louça ou escovar os dentes também estão na cartilha do consumidor consciente. 

Neste momento, os bairros do Setor Centro estão sendo abastecidos pela rede pública de água tratada da cidade das 4h às 12h. O Setor Teles Pires, das 16h às 0h. Já o Setor Everest, das 7h às 12h e das 20h às 0h. 

Caso a estiagem se agrave mais, o sistema de rodízio passará a ter novos horários, sendo devidamente comunicados à comunidade. 

A concessionária reafirma o compromisso com os usuários da importância e necessidade do abastecimento público de água, mantendo à disposição caminhão-pipa para reforçar o abastecimento a unidades de saúde e casos urgentes. Os telefones de contato da Águas Colíder são 0800 400 0507 e WhatsApp (17) 99641-3259.
voltar