Saneamento básico de Colíder recebe reforço e manutenção preventiva | Águas Colíder

Notícias

Saneamento básico de Colíder recebe reforço e manutenção preventiva

Saneamento básico de Colíder recebe reforço e manutenção preventiva

20 de August de 2020

A Águas Colíder dá início no próximo domingo (23) ao trabalho de inspeção e limpeza preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, juntamente com a interligação do gerador ao sistema que abastece a cidade. Os procedimentos serão realizados em horário diferenciado, já no início da manhã, das 06h às 09h, causando o menor impacto possível à comunidade. A concessionária estará preparada para manter o abastecimento durante a melhoria, tendo o suporte dos reservatórios da cidade, cuja capacidade é de armazenar 1,3 milhão de litros de água.

 

“Os procedimentos que efetuaremos visam manter o padrão de qualidade do sistema de tratamento e distribuição de água do município. A limpeza do transformador e instalação de um gerador representam um ganho de segurança nos processos de tratamento e distribuição de água em situações emergenciais de falta de energia”, explica o gerente da Águas Colíder, Christopher Alves.

 

As equipes da concessionária iniciarão o serviço às 6h, com previsão de encerrar o procedimento já às 9h. Durante o trabalho, a Estação de Tratamento estará sem energia, para a segurança dos colaboradores e possibilidade do procedimento.

 

A Águas Colíder ressalta que toda melhoria no serviço prestado deve ser acompanhada do consumo consciente de água, evitando desperdício. A concessionária está à disposição da população através de seus canais de atendimento, pelo 0800 400 0507, via WhatsApp (17) 9 9641-3259 e ainda o site iguasa.com.br/colider

 

Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

voltar