Comodoro completa 35 anos com avanços no saneamento | Águas Comodoro

Notícias

Comodoro completa 35 anos com avanços no saneamento

Comodoro completa 35 anos com avanços no saneamento

13 de May de 2021

Comodoro comemora seus 35 anos de emancipação olhando para o futuro. A Águas Comodoro, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água no município, tem o orgulho de fazer parte dessa história, contribuindo para os avanços expressivos no setor de saneamento da cidade.

 

São mais de 79 milhões de litros de água potável produzidas por mês, beneficiando 5 mil famílias comodorenses. A água, captada diretamente do manancial Ribeirão Cascalheira, é tratada com o uso da inovadora unidade geradora de hipoclorito de sódio, instalada na Estação de Tratamento de Água do município, e distribuída ao longo dos 86 quilômetros de rede pública de abastecimento.

 

De acordo com o gerente operacional da concessionária, Marcus Batista, o comprometimento da Águas Comodoro vai além da entrega de água tratada e com qualidade para a população, envolve também a constante conscientização social, buscando incentivar a preservação do meio ambiente e o uso responsável dos recursos hídricos.

 

Além dos trabalhos para ampliar o saneamento em Comodoro, a concessionária reforça o compromisso de cidadania com a população, sobretudo em um momento desafiador para todos, como é o caso da pandemia. Para auxiliar a frear a disseminação do Coronavírus no município, a Águas Comodoro realizou em 2021, a entrega de 328 máscaras e cerca de mil unidades de sabonetes para o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

 

“Comodoro é uma cidade jovem com muito potencial. São muitos os desafios, mas trabalhamos com determinação e foco para oferecer mais qualidade de vida e saúde para a população. Todos os nossos esforços demonstram nosso compromisso em contribuir de forma efetiva para o crescimento e desenvolvimento do município, temos muito orgulho de fazer parte da história da cidade!”, ressalta Marcus Batista.

voltar