Iguá leva programa que proporciona qualidade de vida a colaboradores por meio da correção visual | Águas Comodoro

Notícias

Iguá leva programa que proporciona qualidade de vida a colaboradores por meio da correção visual

Iguá leva programa que proporciona qualidade de vida a colaboradores por meio da correção visual

28 de March de 2022

A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, firmou parceria com o Instituto Ver & Viver, associação sem fins lucrativos que atua para levar correção visual a pessoas sem acesso no país, e criou o Viva Visão, um programa para proporcionar mais qualidade de vida aos colaboradores da companhia por meio de atendimento oftalmológico completo.
 

Ao todo, 16 funcionários da Águas Comodoro, operação do Grupo Iguá, participaram do Ciclo Completo da Correção Visual, incluindo triagem inicial para identificar necessidades, consulta com oftalmologista, exame de refração, escolha da armação e entrega dos óculos, que deve acontecer em abril – tudo custeado pela companhia.
 
Segundo o Instituto Ver & Viver, cerca de 50% dos indivíduos de 14 a 35 anos que passam por esse tipo de triagem acabam precisando usar óculos no dia a dia. O percentual aumenta para até 80% a partir dos 36 anos. Essa questão tem impactos socioeconômicos. Em todo o mundo, 33% da população economicamente ativa têm problemas de visão não corrigidos que afetam a produtividade, de acordo com o Vision Impact Institute, entidade internacional que elabora estudos e pesquisas sobre o assunto. Apesar disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que mais de 800 milhões de pessoas não conseguem ter acesso a armações e lentes de grau.
 
A iniciativa da Iguá é resultado de uma sinergia entre as áreas de Responsabilidade e Transformação Social e de Gestão de Gente da companhia, e envolve, também, o Programa de Voluntariado lançado este ano: o VoluntarIguá. “Nosso time é responsável por toda a organização das etapas e dinâmicas realizadas nas dependências da empresa. Queremos que esse momento seja compartilhado, gerando maior identificação e engajamento entre os participantes, pois entrará para o nosso calendário anual de ações”, diz o gerente de Responsabilidade e Transformação Social da Iguá, Rafael Botelho.

 

voltar