TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CIDADÃO - Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento | Águas Comodoro

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TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CIDADÃO - Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CIDADÃO - Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento

19 de February de 2024

Comodoro, 19 de fevereiro de 2024 – Empresas dos mais diversos segmentos têm se adaptado para acompanhar o avanço da tecnologia e dentre as ações realizadas está a mudança na forma de atendimento ao consumidor. Na busca por estreitar o relacionamento com o cliente, a concessionária Águas Comodoro, empresa do grupo Iguá Saneamento, também fortalece plataformas digitais de comunicação, por meio das quais é possível solicitar atendimento, esclarecer dúvidas, informar alterações no abastecimento, dentre outras interações e serviços. 


No município, mais de 18 mil moradores são atendidos pela empresa com serviços essenciais de água e esgotamento sanitário. Sempre que necessário, os clientes podem realizar ligação gratuita para o call center 0800 400 0519 ou entrar em contato pelo whatsapp (65) 99240-8214. Os canais de atendimento funcionam 24 horas, em todos os dias da semana. 


Somando ambas as plataformas digitais de comunicação, em 2023 foram registrados cerca de 2,5 mil atendimentos, no município de Comodoro. De acordo com o diretor operacional da concessionária, Christopher Alves, os canais representam uma forma de aproximar a empresa dos clientes e, consequentemente, promover melhor atendimento às suas necessidades, da forma mais ágil possível.   


“A tecnologia possibilita o estreitamento entre a concessionária e os munícipes, oportunizando um atendimento de forma prática, assertiva, capaz de suprir as necessidades da população. A via digital de contato ajuda a fortalecer a presença que temos todos os dias na vida do cidadão, do caminho da água até a torneira à sustentabilidade que ajudamos a construir em Comodoro”, destaca. 


A escolha por aproximar consumidores e empresas por meios digitais passou de tendência a algo refletido no comportamento do consumidor de forma consolidada em vários segmentos. Dados do International Data Corporation (IDC) indicam que 88% dos consumidores utilizam aplicativo de mensagem instantânea para se comunicar com as empresas, o que tem melhorado a experiência como cliente.  


Atendimento presencial – Para quem prioriza o atendimento presencial, a Águas Comodoro dispõe de atendimento na loja localizada na Rua das Acácias, 3621, centro, em horário comercial.  


Sobre a Águas Comodoro – Por meio de concessão com validade de 30 anos, a Águas Comodoro atua nos serviços de abastecimento de água no município, desde 2007. A companhia, que atende mais de 18 mil pessoas, tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade. Desde 2017, a concessionária faz parte do Grupo Iguá, uma das principais empresas privadas do setor, presente em 27 municípios brasileiros e atendendo 3 milhões de pessoas com o propósito em ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia alcançou pelo 3° ano consecutivo o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que consagra empresas que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência nos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br

 

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