Águas Pontes e Lacerda comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente | Águas Pontes e Lacerda

Notícias

Águas Pontes e Lacerda comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Águas Pontes e Lacerda comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

07 de June de 2021

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do Grupo Iguá, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) intensificando suas ações voltadas à preservação ambiental e ao estímulo para um comportamento mais sustentável. Dentro da proposta, a companhia programou atividades educativas para estimular a conscientização dos colaboradores no cuidado com o meio ambiente da comunidade local e fez a distribuição de mudas.


Na sexta-feira (4), os colaboradores participaram de uma dinâmica para sensibilização sobre o planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, denominado SERR (Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e no tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas). Trata-se de uma série de iniciativas que objetivam promover, por exemplo, a segurança do abastecimento de água das cidades onde a companhia atua.


Além disso, 40 mudas de árvores frutíferas e nativas da região foram doadas aos colaboradores. “O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos quanto aos impactos negativos da ação humana sobre o meio ambiente e da necessidade urgente de sermos mais sustentáveis no nosso cotidiano”, lembra Homar Capistrano, coordenador de Sustentabilidade da Águas Pontes e Lacerda.


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais. Para a Iguá, a sustentabilidade é um valor intrínseco ao seu negócio, dado o potencial que o saneamento básico possui para transformar vidas e preservar o meio ambiente.


Sobre a Águas Pontes e Lacerda – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende a cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

voltar