Águas Pontes e Lacerda realiza doação de móveis e eletrodomésticos ao Corpo de Bombeiros | Águas Pontes e Lacerda

Notícias

Águas Pontes e Lacerda realiza doação de móveis e eletrodomésticos ao Corpo de Bombeiros

Águas Pontes e Lacerda realiza doação de móveis e eletrodomésticos ao Corpo de Bombeiros

20 de July de 2021


A Águas Pontes e Lacerda realizou nesta sexta-feira (16) a doação de móveis e eletrodomésticos ao Corpo de Bombeiros do município. A ação atende a um pedido da corporação para a implantação da equipe de intervenção e apoio operacional ao combate a incêndios florestais na região. Os itens foram entregues à corporação por integrantes da equipe de Sustentabilidade da concessionária.


Com o aumento no número de focos de queimadas na região, as ações de controle e combate a incêndios em Pontes e Lacerda vêm crescendo. Para atender às demandas, bombeiros de outros municípios e militares do Exército Brasileiro têm se deslocado até à cidade para atuarem no trabalho. Com isto, a 8ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros (CIBM) de Pontes e Lacerda necessita de mais acomodações para os agentes. As doações foram recebidas pelo Comandante Adjunto da 8ª CIBM, tenente BM Christhian Lorhan Ferreira Borges.


“O apoio ao projeto é de suma importância. Sem estas doações não teríamos como alojar os militares do Exército e dos Bombeiros de outras cidades que venham a Pontes e Lacerda para atuarem no combate aos incêndios”, destaca.

Além de beliches, a concessionária também doou uma geladeira e fogão à corporação. “Temos muito a agradecer pelo trabalho do Corpo de Bombeiros em Pontes e Lacerda neste período de aumento da incidência de queimadas. Por meio desta doação, a Águas Pontes e Lacerda espera contribuir com a atuação dos agentes não só no município, como também em cidades próximas”, destacou o coordenador de Sustentabilidade da concessionária, Homar Capistrano.


Sobre a Águas Pontes e Lacerda – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende a cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.


Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Uma das principais operadoras privadas do setor no país, atualmente está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. Chega ao Rio de Janeiro no segundo semestre de 2021, ampliando seu escopo de atuação com a distribuição de água e esgotamento sanitário para mais de um milhão de fluminenses. A Iguá possui quatro pilares essenciais que orientam a realização das ações socioambientais em todas as suas unidades operacionais, constituindo o planejamento estratégico SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), adotando e promovendo, em suas práticas de negócios, os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

voltar