Águas Pontes e Lacerda reforça importância de participação de clientes em pesquisa de satisfação | Águas Pontes e Lacerda

Notícias

Águas Pontes e Lacerda reforça importância de participação de clientes em pesquisa de satisfação

Águas Pontes e Lacerda reforça importância de participação de clientes em pesquisa de satisfação

16 de March de 2022


 

A população já pode participar da pesquisa de satisfação realizada pela Águas Pontes e Lacerda no município. O levantamento é feito por meio do sistema NPS (Net Promoter Score), utilizado de forma pioneira no Brasil pela Iguá Saneamento, empresa controladora da companhia de água. Além da possibilidade de avaliar os serviços prestados, os consumidores podem enviar críticas, sugestões e comentários. Os resultados da pesquisa servirão como base de informações para futuras ações da concessionária na cidade.

 

De acordo com o diretor operacional da concessionária, Christopher Alves, o uso do NPS para identificar a avaliação da comunidade é de grande importância e revela a preocupação da companhia em melhorar a qualidade de seu atendimento. A base do levantamento é a pergunta: em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a minha empresa a um amigo ou familiar? Conforme a nota, os clientes são classificados como detratores (0 a 6), neutros (7 ou 8) e promotores (9 ou 10).

 

“Para nós, da Águas Pontes e Lacerda, este é um importante indicador da experiência que os consumidores têm com a empresa, tornando-se uma potente ferramenta de gestão. Por isso a participação dos clientes se faz tão necessária. Então, aproveito o espaço para convidar a virem somar esforços conosco e tornar a companhia cada vez melhor. E isso é feito também com elogios para sabermos de que forma estamos impactando positivamente a vida das pessoas”, acrescenta.

 

O levantamento é dividido em duas categorias. Na primeira, chamada de transacional, a pesquisa é enviada para clientes que tiveram algum registro de contato, seja presencial, via 0800 ou pelos canais de atendimento digitais. Na segunda, a relacional, os consumidores cadastrados na Águas Pontes e Lacerda são selecionados aleatoriamente para responderem o questionamento, além do disparo para clientes atendidos há 90 dias pela concessionária. Por esta razão, a companhia reforça a importância da atualização dos dados para a eficácia da pesquisa.
 

Sobre a Águas Pontes e Lacerda – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

voltar