Águas Pontes e Lacerda regulariza abastecimento aos bairros Ebec e Serveng | Águas Pontes e Lacerda

Notícias

Águas Pontes e Lacerda regulariza abastecimento aos bairros Ebec e Serveng

Águas Pontes e Lacerda regulariza abastecimento aos bairros Ebec e Serveng

27 de September de 2019

Água tratada com força suficiente para encher os reservatórios das residências. Os cerca de mil moradores dos bairros Ebec e Serveng passam a viver, a partir desta semana, uma nova realidade no que se refere ao fornecimento de água. Adequações e melhorias realizadas pela Águas Pontes e Lacerda tornaram possível o aumento no nível da pressão na rede, resultando em um importante ganho de qualidade no abastecimento às 350 residências da região. 

Além da instalação de tubulações e substituição de estruturas, a concessionária migrou o fornecimento de água dos dois bairros para o sistema Morada Serra, cujo reservatório está posicionado em uma região mais alta da cidade, condição que favorece a pressurização da rede. A conexão dos bairros Ebec e Serveng com o sistema que os atendia anteriormente foi isolada. Os primeiros testes já mostram pressão de 15 m.c.a (metros de coluna d’água), o que significa que a água está chegando às unidades consumidoras com força suficiente para subir a uma altura de 15 metros. 

“É gratificante testemunhar as famílias destes dois bairros recebendo água com a pressão necessária. O nosso foco é levar qualidade ao cliente”, observa o gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda, Marcos Godoy, ao acrescentar que as equipes da concessionária estão de olho nas tubulações do Ebec e do Serveng. “Com o aumento na pressurização, podem vir a ocorrer situações de rompimento na rede. Ao se deparar com um vazamento, é importante que a comunidade nos informe, para que possamos efetuar o reparo o mais brevemente possível”, completa o gestor. 

Para informar a ocorrência de vazamentos, o cliente pode enviar mensagem de Whats App. O número é (17) 99641-3259. 
 
Novas ações – Os próximos bairros a receber adequações e melhorias no sistema de abastecimento de água são a Vila Dermat e a Cohab Flor da Serra, onde moram cerca de 450 pessoas. As obras estão previstas para começar na próxima semana e também têm o objetivo de melhorar o nível de pressão na rede.  

voltar