Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento | Águas Pontes e Lacerda

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Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento

Canais de atendimento levam agilidade e solução aos clientes do saneamento

08 de março de 2024

Pontes e Lacerda, 08 de março de 2024 – Empresas dos mais diversos segmentos têm se adaptado para acompanhar o avanço da tecnologia e dentre as ações realizadas está a mudança na forma de atendimento ao consumidor. Na busca por estreitar o relacionamento com o cliente, a concessionária Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, também fortalece plataformas digitais de comunicação, por meio das quais é possível solicitar atendimento, esclarecer dúvidas, informar alterações no abastecimento, dentre outras interações e serviços. 


No município, mais de 45 mil moradores são atendidos pela empresa com serviços essenciais de água e esgotamento sanitário. Sempre que necessário, os clientes podem realizar ligação gratuita para o call center 0800 400 0506 ou entrar em contato pelo whatsapp(65) 99235-0558 ​. Os canais de atendimento funcionam 24 horas, em todos os dias da semana. 


De acordo com o diretor operacional da concessionária, Christopher Alves, os canais representam uma forma de aproximar a empresa dos clientes e, consequentemente, promover melhor atendimento às suas necessidades, da forma mais ágil possível.   


“A tecnologia possibilita o estreitamento entre a concessionária e os munícipes, oportunizando um atendimento de forma prática, assertiva, capaz de suprir as necessidades da população. A via digital de contato ajuda a fortalecer a presença que temos todos os dias na vida do cidadão, do caminho da água até a torneira à sustentabilidade que ajudamos a construir em Pontes e Lacerda”, destaca. 


A escolha por aproximar consumidores e empresas por meios digitais passou de tendência a algo refletido no comportamento do consumidor de forma consolidada em vários segmentos. Dados do International Data Corporation (IDC) indicam que 88% dos consumidores utilizam aplicativo de mensagem instantânea para se comunicar com as empresas, o que tem melhorado a experiência como cliente.  


Atendimento presencial – Para quem prioriza o atendimento presencial, a Águas Pontes e Lacerda dispõe de atendimento na loja localizada na Rua Rio Grande Do Sul, 41​, centro, em horário comercial.  


Sobre a Águas Pontes e Lacerda – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda atua nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, desde 2001. A companhia, que atende mais de 52 mil pessoas, tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, a concessionária faz parte do Grupo Iguá, uma das principais empresas privadas do setor, presente em 27 municípios brasileiros e atendendo 3 milhões de pessoas com o propósito em ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. 


Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia alcançou pelo 3° ano consecutivo o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que consagra empresas que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência nos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br



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