Obras do novo reservatório entram na fase final | Águas Pontes e Lacerda

Notícias

Obras do novo reservatório entram na fase final

Obras do novo reservatório entram na fase final

01 de September de 2022

Águas Pontes e Lacerda inicia implantação da estrutura hidromecânica, interligações e urbanização

Tendo como objetivo ampliar o armazenamento de água potável e distribuição no município, as obras do novo Reservatório Apoiado (RAP) na Rua Eduardo Fernandes Dura, no bairro Serra do Patrimônio, entram na fase final. Com o investimento empreendido pela Águas Pontes e Lacerda, empresa do Grupo Iguá, a estrutura, que tem capacidade de 2 milhões de litros, irá dobrar a reservação naquela região e deve beneficiar cerca de 50 mil moradores das localidades próximas. As obras fazem parte do planejamento de ações da companhia visando a modernização e a melhoria na rede, contribuindo também para minimizar os efeitos do período de estiagem que se estende até outubro.

 

De acordo com o gerente de operações da Águas Pontes e Lacerda, Cristian Martarello, a implantação de um novo RAP na cidade contribuirá com a ampliação da eficiência das operações, melhorando os processos de distribuição e reservação da água tratada. O método de construção utilizado tem como diferenciais uma maior agilidade, com elevado padrão de qualidade. Isto graças à tecnologia norte-americana, com estrutura de aço parafusado, que se destaca pela inovação e, também, pela maior facilidade nas manutenções e procedimentos de higienização.

 

“A expectativa com esse reservatório é atender mais de 15 mil famílias, com água de qualidade, armazenada adequadamente e melhor distribuída. Esta obra faz parte de uma série de investimentos que a Águas Pontes e Lacerda tem realizado com o objetivo de garantir níveis altos de excelência nos serviços prestados para a população”, destaca Cristian.

Sobre a Águas Pontes e LacerdaPor meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes e Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá SaneamentoCompanhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). No mesmo ano, foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

voltar