Esap abre as portas para tirar dúvidas dos clientes | ESAP
Notícias
Esap abre as portas para tirar dúvidas dos clientes
28 de outubro de 2019
Os sistemas de água e esgoto fazem parte do cotidiano de todos em atividades simples como escovar os dentes, tomar banho, cozinhar e lavar a louça. Mesmo estando tão próximo, esse assunto gera muitas dúvidas. Pesando nisso, a Esap realizou, nos dias 25 e 25, a primeira edição do “Portas Abertas”. O objetivo foi estreitar ainda mais a relação entre cliente e Esap.
Na ocasião, os moradores puderam atualizar cadastro, negociar débitos, entender o quanto as fraudes são prejudiciais para o sistema de água e a população, entre outros serviços. Uma das dúvidas mais recorrentes em Palestina é sobre o funcionamento do hidrômetro? Para esclarecer todas as questões, a empresa montou uma infraestrutura para atendimento aos clientes na frente da empresa, com expositores de hidrômetros e caixa padrão, além de material informativo. Esses aparelhos são muito importantes, pois são responsáveis pela precisão da medição do consumo de água de cada morador da cidade.
Segundo o diretor de Negócios, Antonio Hercules Neto, a utilização desse instrumento ajuda a conscientizar os consumidores sobre a importância do uso racional da água e a evitar vazamentos e desperdícios. “É necessário ficar atento com a conservação do equipamento visto que violações, furtos ou adulteração podem levar a multas e até outras penalidades se for considerado crime”, alerta.
Por este motivo, a concessionária mantém um plano de trocas periódicas desses equipamentos, sempre com utilização de medidores aprovados pelo INMETRO. A instalação deve ser feita sempre pela Esap e não tem custo para o cliente, exceto nos casos nos quais a troca seja solicitada pelo cliente. “Nosso trabalho está dentro da casa de todos da cidade, por isso perceber e entender o cliente e criar um relacionamento ético e de confiança é muito importante para melhorarmos nossos serviços cada vez mais”, explica Hercules.