Esap avança com a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto em Jurupeba | ESAP

Notícias

Esap avança com a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto em Jurupeba

Esap avança com a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto em Jurupeba

20 de dezembro de 2019

As obras das instalações da ETE do distrito – que será responsável pelo tratamento de 100% do esgoto gerado pelos 400 moradores do local, seguem a todo vapor. A previsão é que as principais etapas da parte civil sejam finalizadas até o final deste mês.

 

Na última semana, a empresa concluiu a execução das bases que irão abrigar os tanques compactos, responsáveis por todo o processo de tratamento da Estação e a execução civil do poço de sucção, onde ocorre o bombeamento do esgoto bruto que chega na ETE por meio das redes coletoras.

 

Agora, os esforços estão centralizados na construção e montagem da sala de comando, também conhecida como sala de máquinas, estrutura que concentra o controle operacional da estação.

 

“Nossa equipe tem muito orgulho de finalizar o ano de 2019 com a primeira fase dessa obra concluída, considerada um marco para a saúde e qualidade de vida dos moradores de Jurupeba. Nosso próximo passo será implantação do sistema de coleta e tratamento no distrito de Boturuna”, destaca o diretor operacional da Esap, Antonio Hercules Neto.

 

Saiba como será a ETE Jurupeba

A Estação de Tratamento de Jurupeba segue o mesmo padrão da ETE Duplo Céu, inaugurada em 2017. O procedimento adotado será o do tipo lodos ativados com aeração prolongada, que consiste no tratamento preliminar, remoção de nutrientes, tratamento biológico (aeração prolongada), polimento do esgoto (filtração), desinfecção e tratamento de lodo. A tecnologia empregada apresenta mais eficácia ao evitar o mau cheiro no processo de tratamento dos efluentes. 

 

A construção dessa estação e a finalização do sistema de esgotamento sanitário de Boturuna colocarão Palestina no topo do ranking das cidades com 100% de esgoto coletado e tratado.

voltar