Esap constrói rede de esgoto no Laticínio Velho | ESAP

Notícias

Esap constrói rede de esgoto no Laticínio Velho

Esap constrói rede de esgoto no Laticínio Velho

20 de April de 2021

A qualidade de vida de uma população depende de diversos fatores como moradia, saúde, educação e saneamento básico. Este último quesito é o que move a equipe da Esap que planeja e executa diariamente ações para melhorar os sistemas de água e esgoto de Palestina.

Neste mês, a empresa iniciou a primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Laticínio Velho, com o corte do asfalto em trechos das ruas Siqueira Campos e Ernesto Belucci,. Essa ação vai proporcionar mais qualidade de vida aos 100 moradores dessa localidade. Hoje, uma parte dos imóveis utiliza fossa séptica e outra está ligada a uma rede antiga que será desativada depois da conclusão dessa obra, prevista para o final deste semestre.

Depois da marcação das ruas, a equipe vai instalar uma rede coletora de 850 metros que levará os dejetos até a Elevatória do Jardim Amélia para serem encaminhados à Estação Piau, passando por todo processo de. Por último, a empresa fará as ligações de cada imóvel com o ramal até a calçada, na sequência cada morador deverá fazer a interligação entre as casas e a rede coletora.

Segundo o diretor geral da Esap, Antonio Hercules Neto, tratar o esgoto é cuidar da saúde e da família por reduzir riscos de doenças e custos com serviços de saúde, valorizar os imóveis, diminuir o mau cheiro e preservar o ecossistema.
voltar