QUALIDADE COMPROVADA: Esap publica relatório em formato digital com análises da água distribuída em Palestina | ESAP
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QUALIDADE COMPROVADA: Esap publica relatório em formato digital com análises da água distribuída em Palestina
14 de março de 2023
O Relatório Anual de Qualidade da Água 2022 da Esap, empresa do Grupo Iguá e da Aviva Ambiental, já está disponível no link https://igua.com.br/esap#quality-report-esap. Trata-se de um documento que mostra com transparência o trabalho realizado pela concessionária para garantir a qualidade da água distribuída para os moradores de Palestina.
A proposta da Esap de publicar o relatório anual de qualidade da água em formato digital vem ao encontro com os objetivos do programa SP Sem Papel do Governo do Estado de São Paulo, que introduz o processo digital no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo. A Prefeitura de Palestina aderiu a este importante projeto.
Informações para o cliente
Neste material é possível consultar os resultados das análises feitas em laboratórios especializados, demonstrando o compromisso da empresa com a população, por meio da qualidade dos serviços prestados. É importante destacar que essas análises também podem ser consultadas pelos clientes na fatura de água mês a mês, ao longo do ano.
“Acreditamos que a atuação ética começa pela transparência no relacionamento com os clientes. Neste relatório, apresentamos a característica mais importante do nosso produto: a qualidade da água que distribuímos”, explica o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli.
Você sabia que…?
- Toda água tratada e distribuída na cidade é captada de forma subterrânea
- Palestina possui nove sistemas de abastecimento que recebem água de 17 poços subterrâneos, garantindo o pleno abastecimento do município.
- 100% da água captada e distribuída na cidade e nos distritos é tratada seguindo todas as normas de qualidade e potabilidade do Ministério de Saúde
- A água bruta dos mananciais é direcionada para passar pelos processos de desinfecção e fluoretação, garantindo qualidade e a potabilidade para o consumo.
- O flúor é adicionado na água ajuda na redução da incidência de cárie dentária
- O cloro impede que bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças
surjam e se multipliquem
A publicação do Relatório Anual de Qualidade de Água também tem como objetivo atender ao Decreto no 5.440/05 e a Portaria GM/MS no 888, de 4 de maio de 2021, que estabelece os procedimentos relativos ao controle e à vigilância da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
Quer saber mais?
Os clientes que necessitarem de atendimento poderão entrar em contato pelo telefone 0800 771 7195 (24 horas), WhatsApp (17) 981345564 ou acessando o webchat no site da concessionária www.igua.com.br/esap. A loja, localizada na rua Paulo Araújo, n° 1118, no Centro, funciona normalmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.