Região comemora Dia da Árvore com entregas de mudas no sistema drive thru | ESAP

Notícias

Região comemora Dia da Árvore com entregas de mudas no sistema drive thru

Região comemora Dia da Árvore com entregas de mudas no sistema drive thru

21 de September de 2020

Neste fim de semana, a Esap e Sanessol, concessionárias de água e esgoto de Palestina e Mirassol, mobilizaram a população para comemorar o Dia da Árvore de uma forma diferente: os moradores puderam retirar mudas de árvores nativas da região Noroeste Paulista por meio do sistema drive thru instalado nas cidades. Todas as medidas de segurança e higiene foram tomadas para garantir que a comemoração fosse realizada de forma consciente e responsável.


Em Palestina, a ação aconteceu, no dia 18, em frente a sede da Esap, na Rua Paulo Araújo, número 1118. Foram doadas mudas das espécies Aroeira branca, Aroeira pimenteira. Cabreúva, Canudeiro, Chuva de ouro, Goiaba var. paluma, Graviola, Ipê branco, Ipê rosa, Ipê roxo sete folhas, Ipê de jardim, Moringa, Mirindiba Rosa, Palmeira Jerivá, Palmeira azul, Pau Formiga e Pitanga e Araça amarela. A ação contou com a parceria da Usina Colombo.


Já em Mirassol, o evento foi, no dia 19, na Praça da Matriz, em parceria com a Graneleiro Transportes e a Prefeitura Municipal. A população recebeu espécies de mudas como Pata de Vaca, Reseda Gigante, Reseda Mirim, Ipê amarelo e Ipê branco.


Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal nas cidades é essencial para o bem-estar das pessoas, animais e natureza. De acordo com o diretor geral da Sanessol e Esap, Antonio Hercules Neto, essas ações nas comunidades são importantes para despertar na população a importância da preservação do meio ambiente.

voltar