Responsabilidade Social: Esap instala novos bebedouros públicos em Palestina | ESAP
Notícias
Responsabilidade Social: Esap instala novos bebedouros públicos em Palestina
28 de julho de 2022
Cuidar da água distribuída para os palestinenses é um dos compromissos da Esap, empresa do Grupo Iguá e da Aviva Ambiental. Na última semana, a concessionária entregou quatro novos bebedouros públicos, instalados em entidades e locais de grande circulação de pessoas, são eles: Projeto Guri; CRAS - Centro de Referência de Assistência Social; Centro de Lazer do Trabalhador; e na quadra de futebol que fica atrás da escola Áurea Soares Sonego, de Duplo Céu.
Este investimento integra as ações socioambientais da Esap. “A água é um recurso essencial à vida e entendemos que oferecer esse bem em um espaço público corrobora para o nosso papel de proporcionar bem-estar, saúde e qualidade de vida para a população”, explica o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli.
A iniciativa faz parte da agenda de Responsabilidade Social da concessionária, baseada em quatro pilares do planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável denominado SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.
Para a gestora do departamento de Promoção Social do CRAS, Rosicler Rodrigues Bassi, a doação veio em um momento propício e oportuno. “Atendemos crianças de 6 a 14 anos, nos dois períodos, totalizando aproximadamente 60 alunos. Com o bebedouro no local, vamos poder oferecer mais agilidade na hora das crianças beberem água e reforçar a importância de se hidratar. Com certeza terá muita serventia aqui no espaço”, complementa.
Nos últimos anos, a Esap já instalou bebedouros em outros locais da cidade como na Rodoviária, UBS Central, Departamento de Educação e minicampo de Duplo Céu. “Esse olhar para ações de responsabilidade social sempre fez parte da nossa rotina”, explica Bizelli.
Importância da hidratação
Estudos afirmam que a água é o elemento fundamental no transporte e distribuição de vitaminas, minerais, glicose, oxigênio e outros nutrientes para as células.
Como o corpo não produz água, ela precisa ser reposta para que o organismo funcione regularmente, processo chamado de hidratação. Ação que deve ser redobrada em tempos de seca e de estiagem.