Verão eleva consumo de água em Palestina | ESAP

Notícias

Verão eleva consumo de água em Palestina

Verão eleva consumo de água em Palestina

14 de January de 2021

As altas temperaturas e o calor excessivo anunciam a chegada do verão, estação que eleva a necessidade de água e exige cuidados redobrados com o consumo. Preparando-se para esse momento, a Esap realiza medidas preventivas e oferece dicas para um uso mais consciente dos recursos hídricos.


Em dezembro, o consumo de água em Palestina aumentou aproximadamente 2,6 milhões de litros de água em relação ao mesmo período do ano passado. Esse volume significa um aumento de 5%. “Nossa equipe trabalha ininterruptamente para manter o abastecimento de água na cidade. Portanto a conscientização da população sobre uso consciente de água no dia-a-dia é muito importante, principalmente nos dias mais quentes”, explica o diretor geral da concessionária, Antonio Hercules Neto.


Para atender essa demanda, a Esap realiza ações preventivas no decorrer do ano como extensão e manutenção de redes de distribuição, reforma nos reservatórios e pesquisas de vazamentos nas redes da cidade.


Consumo Consciente


O consumidor também pode fazer mudanças simples em sua rotina para evitar o desperdício, economizar na conta de água e ajudar o meio ambiente:

-     Evite regar plantas em horários de sol forte e dê preferência para o regador;

-     Reutilize a água do chuveiro ou máquina de lavar roupa para lavar terraços, paredes, pisos e carros;

-     Se tiver piscina em casa, cubra-a com uma capa quando não for usar já que elas perdem até 90% da água em apenas um mês por evaporação. Além de evitar desperdício, a água fica limpa evitando resíduos e insetos. Se a piscina for fixa lembre-se de fazer revisões periódicas da bomba e do filtro;

-     Faça uma revisão dos encanamentos, torneiras e chuveiros do seu imóvel: muitas vezes, o aumento do consumo pode estar associado a problemas internos. No site da Esap o cliente encontra um teste para identificar possíveis vazamentos (http://www.iguasa.com.br/esap);

-     Realize a limpeza da sua caixa d’água a cada 6 meses para garantir a qualidade da água;



Você também encontra outras dicas de como utilizar a água com sabedoria em uma animação produzida pela Iguá Saneamento, controladora da Esap que pode ser acessada em: bit.ly/2WSI1PZ.

voltar