Abastecimento de qualidade contribui para manutenção da saúde | Águas Piquete

Notícias

Abastecimento de qualidade contribui para manutenção da saúde

Abastecimento de qualidade contribui para manutenção da saúde

08 de junho de 2021


Águas Piquete reforça importância do processo de tratamento de água

 

 

Para que toda a população tenha acesso à água de qualidade, antes é realizado um longo processo de tratamento pelas companhias de saneamento. Esse processo faz parte do ciclo do saneamento básico e tem uma grande relevância para a sociedade, visto que, contribui para a promoção da saúde e bem-estar.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem cerca de 748 milhões de pessoas que não possuem acesso à água potável no mundo e aproximadamente 1,8 bilhão que faz uso de água contaminada.

 

Diante desse cenário, a Águas Piquete, empresa responsável pela distribuição de água na cidade de Piquete, ressalta a importância do processo de tratamento de água para a manutenção da saúde pública, reforçando sua dedicação e empenho em oferecer para Piquete uma água tratada e de qualidade.

“Para que a água se torne apropriada para o consumo, é necessário eliminar as impurezas, evitando assim a transmissão de doenças. Por isso, controlamos e monitoramos todas as etapas de tratamento da água e reforçamos nosso compromisso em oferecer mais saúde e qualidade de vida para os cidadãos de Piquete” explica o gerente operacional da Águas Piquete, Sérgio Bovo.

 

A Águas Piquete realiza a captação da água das nascentes por meio de bombas que à conduzem até as ETA’s (Estações de Tratamento de Água). Nas ETA’s ocorrem os procedimentos para eliminar microrganismos patogênicos, que incluem os processos de pré-cloração, pré-alcalinização, coagulação, floculação, decantação, filtração, pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação.

 

“Após todo esse processo de captação, tratamento, análise e distribuição da água, é importante que a população também faça a sua parte para garantir que a água continue apropriada para o consumo. Nesse caso, pedimos que os moradores realizem a limpeza da caixa d’água dos seus imóveis e verifiquem se as tubulações estão em boas condições, evitando não somente a contaminação da água como também vazamentos e desperdícios” acrescenta Bovo.

 

 

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre como funciona o processo de tratamento da água, os clientes podem entrar em contato com a Águas Piquete pelos canais de atendimento 0800 202 0120, Whatsapp 17-99641-3259 ou pelo site www.iguasa.com.br/piquete na opção “informações para você” tratamento de água.

 

 



voltar