Águas Piquete apresenta os avanços realizados no ano de 2020 | Águas Piquete
Notícias
Águas Piquete apresenta os avanços realizados no ano de 2020
06 de janeiro de 2021
Todos os anos as empresas passam por vários desafios, mas esse ano, o maior deles foi sem dúvidas o enfrentamento da Covid-19. Empresas de vários setores tiveram de se reinventar e buscar soluções para aperfeiçoar seus serviços. É o caso da Águas Piquete, empresa responsável pelo abastecimento da cidade de Piquete, que mesmo diante à pandemia, manteve seu compromisso em proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores da cidade.
Com o objetivo de auxiliar no combate ao coronavírus, a empresa realizou diversas ações no município como doações de kits sabonetes, máscaras de proteção facial e solução hipoclorito de sódio (água sanitária) que foram destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Piquete e ao Lar dos Idosos Vila São Vicente de Paulo, além de realizar uma parceria com a Prefeitura Municipal para desinfetar as ruas e locais públicos da cidade.
A concessionária, que faz parte do grupo Iguá Saneamento, vem se destacando no setor por realizar diversas melhorias e investimentos que proporcionam maior conforto, segurança e bem-estar para a população de Piquete, entre elas, o uso de uma metodologia que permite a resolução dos problemas de forma precisa e oferece conforto e agilidade no atendimento aos clientes. A empresa ampliou a área de atendimento com ao fornecimento de água tratada realizando a extensão de rede para bairros não atendidos como foi o caso da Vila Estrela e adjacência.
A Águas Piquete também atingiu em 2020 um marco histórico com a implantação de um o programa de redução de perdas de água, no qual registrou em outubro um índice de 12,58% de perdas de água, superando a média nacional que é 39,02% (2018). Foram aplicadas tecnologias para minimizar os problemas de falta de água em bairros que possuem uma geografia irregular, além da realização de limpezas dos reservatórios de água, reforma e adequação da ETA – Estação de Tratamento de Esgoto.
No setor comercial, a empresa sensibilizada com a situação econômica do país, devido a pandemia, ofereceu a isenção de tarifa social e interrompeu, temporariamente, a suspensão de água para os clientes em débito. Com a loja fechada, a equipe se mobilizou para continuar atendendo a população com encantamento e aplicou o sistema de recebimento de porta em porta, no qual o leiturista levava até a casa do cliente a máquina de cartão, além disso, a empresa continuou oferecendo os meios digitais como uma opção para o parcelamento e o pagamento das faturas.
De acordo com diretor o da Águas Piquete, Mateus Banaco, a empresa se reinventou e buscou novos caminhos para continuar executando os serviços com excelência e agilidade.
“Nesse novo ano que se inicia, novos desafios estarão por vir, entre eles, a continuidade da pandemia. Nossa grande aliada nessa luta é a água, por isso trabalhamos empenhados em oferecer água tratada e com qualidade para os moradores de Piquete, pois acreditamos que a evolução do saneamento no país irá contribuir para vencermos essa luta e mantermos a saúde pública” acrescenta Banaco.