Águas Piquete apresenta os avanços realizados no ano de 2020 | Águas Piquete

Notícias

Águas Piquete apresenta os avanços realizados no ano de 2020

Águas Piquete apresenta os avanços realizados no ano de 2020

06 de janeiro de 2021



Todos os anos as empresas passam por vários desafios, mas esse ano, o maior deles foi sem dúvidas o enfrentamento da Covid-19. Empresas de vários setores tiveram de se reinventar e buscar soluções para aperfeiçoar seus serviços. É o caso da Águas Piquete, empresa responsável pelo abastecimento da cidade de Piquete, que mesmo diante à pandemia, manteve seu compromisso em proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores da cidade.

 

Com o objetivo de auxiliar no combate ao coronavírus, a empresa realizou diversas ações no município como doações de kits sabonetes, máscaras de proteção facial e solução hipoclorito de sódio (água sanitária) que foram destinados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Piquete e ao Lar dos Idosos Vila São Vicente de Paulo, além de realizar uma parceria com a Prefeitura Municipal para desinfetar as ruas e locais públicos da cidade.

 

A concessionária, que faz parte do grupo Iguá Saneamento, vem se destacando no setor por realizar diversas melhorias e investimentos que proporcionam maior conforto, segurança e bem-estar para a população de Piquete, entre elas, o uso de uma metodologia que permite a resolução dos problemas de forma precisa e oferece conforto e agilidade no atendimento aos clientes. A empresa ampliou a área de atendimento com ao fornecimento de água tratada realizando a extensão de rede para bairros não atendidos como foi o caso da Vila Estrela e adjacência.

 

A Águas Piquete também atingiu em 2020 um marco histórico com a implantação de um o programa de redução de perdas de água, no qual registrou em outubro um índice de 12,58% de perdas de água, superando a média nacional que é 39,02% (2018). Foram aplicadas tecnologias para minimizar os problemas de falta de água em bairros que possuem uma geografia irregular, além da realização de limpezas dos reservatórios de água, reforma e adequação da ETA – Estação de Tratamento de Esgoto. 

 

No setor comercial, a empresa sensibilizada com a situação econômica do país, devido a pandemia, ofereceu a isenção de tarifa social e interrompeu, temporariamente, a suspensão de água para os clientes em débito. Com a loja fechada, a equipe se mobilizou para continuar atendendo a população com encantamento e aplicou o sistema de recebimento de porta em porta, no qual o leiturista levava até a casa do cliente a máquina de cartão, além disso, a empresa continuou oferecendo os meios digitais como uma opção para o parcelamento e o pagamento das faturas.

 

De acordo com diretor o da Águas Piquete, Mateus Banaco, a empresa se reinventou e buscou novos caminhos para continuar executando os serviços com excelência e agilidade.

 

“Nesse novo ano que se inicia, novos desafios estarão por vir, entre eles, a continuidade da pandemia. Nossa grande aliada nessa luta é a água, por isso trabalhamos empenhados em oferecer água tratada e com qualidade para os moradores de Piquete, pois acreditamos que a evolução do saneamento no país irá contribuir para vencermos essa luta e mantermos a saúde pública” acrescenta Banaco.

voltar