Águas Piquete comemora aniversário com avanços no setor de saneamento | Águas Piquete
Notícias
Águas Piquete comemora aniversário com avanços no setor de saneamento
01 de abril de 2021
A Águas Piquete comemora 11 anos de atuação em Piquete, a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água no município tem o orgulho de apresentar avanços expressivos no setor de saneamento da cidade.
De acordo com o diretor da Águas Piquete, Mateus Banaco, o comprometimento da Águas Piquete vai além da entrega de água tratada e com qualidade para a população, envolve também a constante conscientização social, visando incentivar a preservação do meio ambiente e o uso responsável dos recursos hídricos.
Entre as ações socioambientais realizadas pela empresa estão as visitas técnicas a Estação de Tratamento de Água, palestra e eventos nas escolas municipais e estaduais. “No ano passado, antes de iniciar a pandemia da Covid 19, a Águas Piquete realizou junto as escolas municipais um concurso de redação com o intuito de conscientizar as crianças sobre o ciclo da água e a importância da preservação desse recurso”, disse Banaco.
Diante da pandemia, a empresa destacou-se pelas doações realizadas no munícipio e por se manter na linha de frente, com as equipes operacionais nas ruas e continua executando os serviços com eficiência e agilidade, para garantir que não falte água nesse momento em que o recurso se torna ainda mais necessário.
“Ao longo desses anos muitas melhorias e investimentos vem sendo realizados no abastecimento de água em toda cidade, dentre elas: o programa de redução de perdas de água, com a implantação da telemetria e uso do equipamento Geofone, a hidrometração de todas as casas, diversas obras de melhorias nas redes de distribuição, manutenção e ligação de novas redes”, destacou o diretor.
No setor de clientes, a Águas Piquete investiu em inovações em seus canais de atendimento ao cliente e serviços online, com a criação do aplicativo Digi Iguá e a disponibilização do Whatsapp e do Webchat no site. E com o objetivo de trazer mais ainda facilidade e comodidade para o pagamento da fatura, a empresa fechou convenio com os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú, no qual o cliente pode optar também pela opção de débito automático.
“Muitos são os desafios, mas trabalhamos com foco e determinação para oferecer mais saúde e qualidade de vida para a população de Piquete. Todos os nossos esforços demonstram nosso comprometimento em contribuir de forma efetiva para
o desenvolvimento e crescimento do município”, ressalta Mateus.