Altas temperaturas aumentam consumo de água | Águas Piquete

Notícias

Altas temperaturas aumentam consumo de água

Altas temperaturas aumentam consumo de água

24 de February de 2021

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, ocorre um aumento no consumo de água. Para que esse uso não ocorra de maneira descontrolada é preciso redobrar os cuidados.
Segundo os dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas) cada indivíduo necessita de 3,3 mil litros de água por mês, cerca de 110 litros de água por dia, para atender às necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia e tende a aumentar significativamente em dias mais quentes.
 
Pensando nisso, a Águas Piquete, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água do município, orienta a população sobre o uso consciente dos recursos hídricos.
“Trabalhamos para que os moradores de Piquete recebam água de qualidade, reforçando as necessidades de saúde e bem-estar. Porém, é fundamental que cada um faça sua parte e utilizem a água de forma responsável. O consumo exagerado pode prejudicar o meio ambiente, pois a água é um bem finito, além de colocar em risco o orçamento familiar” explica Sérgio Bovo, diretor operacional da Águas Piquete.
Dicas simples e as mudanças de hábitos podem ser adotadas na rotina de casa ou do trabalho, como: reduzir a lavagem diária de roupa; não demorar no banho; deixar a torneira fechada enquanto escovas os dentes; verificar se há torneiras pingando ou vazamento em vaso sanitário e nas demais instalações da rede interna e se for viajar, deixe o registro do cavalete fechado, para evitar transtornos com vazamentos internos.
 
“Com a pandemia, a sociedade tem observado com mais atenção o quanto a água é fundamental para a nossa saúde e qualidade de vida. Por isso, mantemos nosso compromisso de assegurar a água tratada e de qualidade para os moradores de Piquete, e reconhecemos a importância do nosso papel também na orientação quanto ao consumo consciente do cidadão”, acrescenta Bovo.
 
 

voltar