Aprenda a como evitar os desperdícios de água | Águas Piquete

Notícias

Aprenda a como evitar os desperdícios de água

Aprenda a como evitar os desperdícios de água

21 de junho de 2021


Águas Piquete orienta munícipes sobre a importância do consumo consciente da água

 

 

A água é um elemento essencial para o desenvolvimento do planeta e da sociedade, porém por ser um recurso natural finito, deve ser utilizada de forma consciente a fim de garantir um futuro mais sustentável.

 

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cada pessoa precisa, em média, de 110 litros de água por dia para atender as suas necessidades de consumo e higiene. No Brasil, de acordo com o Instituto Trata Brasil, 38% da água tratada no país é desperdiçada, de cada 100 litros, somente 63 litros são consumidos e os 37 litros são perdidos. As perdas ocorrem devido à vazamentos, ligações irregulares, medição imprecisas e roubos.

Diante desse cenário, a Águas Piquete, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Piquete, reforça a importância do consumo consciente da água, ainda mais durante a pandemia onde os cidadãos passam mais tempo em casa e necessitam de cuidados redobrados com a limpeza e higiene pessoal.

 

“Para evitar os desperdícios é necessário ficar atento aos hábitos de consumo de água no dia a dia. Atitudes simples como reduzir o tempo de banho, por exemplo, podem contribuir para a redução do consumo, o que contribuiu para o controle no valor da conta final e também com a preservação desse recurso natural tão valioso para todos nós” ressalta o diretor operacional da Águas Piquete, Sérgio Bovo.

 

A Águas Piquete ainda orienta os moradores sobre algumas iniciativas que ajudam na economia da água como: fechar bem as torneiras após o uso, acompanhar a leitura do hidrômetro para identificar possíveis vazamentos internos ocultos, evitar lavar a calçada com mangueira e reutilizar a água da máquina de lavar nas atividades domésticas.

 

“Nosso compromisso é oferecer água tratada e de qualidade para os moradores de Piquete, por isso incentivamos o seu consumo consciente, a fim de assegurar sua disponibilidade e um abastecimento de excelência no município” acrescenta Bovo.


voltar