Aprenda a controlar o consumo de água residencial | Águas Piquete

Notícias

Aprenda a controlar o consumo de água residencial

Aprenda a controlar o consumo de água residencial

14 de April de 2021



 A água é um bem finito e indispensável para a vida terrestre. E para que esse recurso não fique escasso, todos devem fazer sua parte na preservação e no uso racional. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo médio de água por pessoa deve ser de 110 litros por dia, o que é suficiente para suprir as necessidades básicas de um indivíduo, porém no Brasil o consumo médio de água chega a 154 litros por dia, excedendo a média ideal.

 

O desperdício de água traz sérias consequências para o meio ambiente e para a vida no planeta. Além disso, pode afetar diretamente o bolso do consumidor, por isso, é cada vez mais necessário realizar um acompanhamento diário do gasto de água residencial.

 

Em Piquete, a Águas Piquete, concessionária responsável pelo abastecimento de água no município, orienta a população sobre como economizar água através de medidas simples no dia a dia.

 

“Diante da situação atual que estamos vivendo, devido a pandemia da Covid 19, permanecemos mais tempo em casa e consequentemente aumentamos o consumo de água. Porém, é muito importante que haja uma conscientização para a economia, a fim de evitar desperdícios, vazamentos e perdas de água que podem não apenas comprometer o valor da conta final do mês, como também o abastecimento da cidade, causando as chamadas crises hídricas em tempos de seca”, explica o diretor operacional da Águas Piquete, Sérgio Bovo.

 

Segundo Bovo, algumas atitudes como a diminuição do tempo de banho, escovar os dentes com a torneira fechada, reutilizar a água da máquina de lavar para limpar o quintal, a garagem ou calçadas, são algumas ações que ajudam a controlar os desperdícios e incentivam o consumo consciente da água.

 

“Praticar o consumo consciente de água não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso. Trabalhamos para oferecer água tratada e dequalidade para os moradores de Piquete, porém é essencial essa conscientização quanto ao consumo consciente da água, assim além de economizar na conta mensal, ocorre também uma contribuição para a preservação desse recurso tão precioso”, acrescenta Bovo.

 

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre como realizar o controle do consumo mensal de água e de como identificar possíveis vazamentos internos, basta o cliente acessar o site da Águas Piquete, www.igua.com.br/piquete e em seguida a opção “informações para você”.

 

 


voltar