Aprenda como evitar os vazamentos internos de água | Águas Piquete
Notícias
Aprenda como evitar os vazamentos internos de água
20 de janeiro de 2021
O período de férias chegou e frente à pandemia do coronavírus, que mudou a rotina familiar com o home-office e as escolas online, o consumo de água aumentou e por isso, são necessários alguns cuidados com as instalações hidráulicas residenciais e com a ligação de água, a fim de evitar possíveis vazamentos e desperdícios desnecessários. De acordo com o Instituto Trata Brasil, estima-se que 38% da água tratada é desperdiçada, o equivalente a 7 mil piscinas olímpicas cheias. Essas perdas são causadas por vazamentos internos e externos, ligações ilegais de água e falhas na leitura do hidrômetro.
A Águas Piquete, concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, orienta à população para que adotem algumas medidas simples para prevenir os vazamentos internos.
“É importante que os moradores verifiquem se as torneiras e válvulas de descarga estão funcionando adequadamente. Além dos impactos na conta e do desperdício, os vazamentos de água podem causar problemas na estrutura do imóvel, afetando paredes, pisos e tubulações e nem sempre está visível, por isso, é importante ter atenção para que seja identificado o quanto antes”, ressaltou Sergio Bovo, diretor operacional da Águas Piquete.
Confira algumas dicas que contribuem para evitar os vazamentos de água:
· Faça uma limpeza semestralmente na caixa d'água, ou sempre que detectar alteração na qualidade da água;
· Troque as tubulações de ferro, que oxidam e podem romper, pelas de cobre;
· Limpe as válvulas reguladoras de pressão e verifique o estado das boias utilizadas na caixa d’água e na descarga do vaso sanitário.
Em caso de identificação de vazamento ou outras informações, os clientes podem entrar em contato com a Águas Piquete pelos canais de atendimento 0800 202 0120, Whatsapp 17-99641-3259 ou pelo site www.iguasa.com.br/piquete.