O papel do Saneamento básico na pandemia | Águas Piquete

Notícias

O papel do Saneamento básico na pandemia

O papel do Saneamento básico na pandemia

10 de março de 2021


A pandemia provocada pela Covid-19, reforçou a importância dos serviços de saneamento básico nas cidades, visto que o acesso à água tratada é fundamental na adoção de hábitos de higiene, como a limpeza das mãos, para prevenção da doença. Entretanto, os serviços de saneamento, além de contribuírem para a manutenção da saúde pública, também exercem atividade importante no desenvolvimento econômico das cidades.

 

No Brasil, de acordo com o Instituto Trata Brasil, aproximadamente 35 milhões de pessoas ainda não possuem acesso aos serviços de abastecimento de água. A Águas Piquete, empresa é responsável pelo abastecimento do município, garante seu compromisso e excelência na prestação de serviços. “Trabalhamos para levar saúde e bem estar para os cidadãos. Realizamos constantemente melhorias nas redes de distribuições de água, reservatórios, poços e na Estação de Tratamento de Água com o intuito de diminuir os índices de perdas de água na cidade, visando melhorar ainda mais a eficiência dos nossos serviços no município” explica o diretor da Águas Piquete, Mateus Banaco.

 

A Águas Piquete, mesmo diante da pandemia se manteve na linha de frente, com as equipes operacionais nas ruas, seguindo todos os protocolos de segurança, para continuar executando os serviços com agilidade e garantir que não faltasse água para a população.

 

A pandemia evidenciou a importância do setor de saneamento. O fornecimento de água potável, é essencial para proteger a saúde da população do coronavírus e de outras doenças, por isso estimulamos o uso consciente desse recurso e nos comprometemos em oferecer água tratada e de qualidade para os moradores” acrescenta o diretor.


voltar