Piquete ganha nova rede de abastecimento de água | Águas Piquete

Notícias

Piquete ganha nova rede de abastecimento de água

Piquete ganha nova rede de abastecimento de água

04 de June de 2020

Em meio a pandemia, uma das orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para se prevenir contra o Novo Coronavírus é lavar as mãos com água e sabão. Esse bem tão precioso e finito, infelizmente não chega a todos os lares brasileiros. De acordo com informações do Instituto Trata Brasil, são quase 35 milhões brasileiros sem o acesso a água tratada.

 

Em Piquete, a realidade é diferente, na última semana a Águas Piquete, empresa responsável pelo abastecimento da cidade, implantou 81 novas ligações de água, que beneficiou cerca de 350 munícipes que residem nos bairros Vila Militar, Vila Duque, Vila General Osório, Vila Estrela, Vila Aldeia e Vila da Usina. A empresa instalou 2.900 metros de rede de abastecimento, 480 metros de ramais de ligação, além da fixação de hidrômetros individuais em cada residência.

 

“É com grande alegria que entregamos mais essa benfeitoria aos moradores de Piquete. Essa ação vai garantir que mais famílias recebam água tratada e de qualidade. Assim, a Águas Piquete reafirma seu compromisso de levar mais saúde à população piquetense”, explica Indiara Jogas, gerente da Águas Piquete.

 

As famílias já foram cadastradas no sistema comercial da Águas Piquete e em caso de dúvidas podem acionar os canais de atendimentos gratuitos: 0800 2020120 ou WhatsApp 17 99641-3259 e https://www.iguasa.com.br/piquete.

 

Além de garantir o abastecimento de água no município, a Águas Piquete prioriza a redução dos índices de perdas de água no município. Para isso, investe em tecnologia e capacitação das equipes para identificar vazamentos, ligações clandestinas e falhas de leitura de hidrômetro.

 

“O combate e controle de perdas é outra ação de grande importância para nós. Com o apoio da tecnologia, nossa equipe consegue garantir a pressão adequada nas redes de abastecimento além de identificar e corrigir vazamentos com mais agilidade, evitando o desperdício de água, cuidando da população e do meio ambiente”, disse Jogas.

voltar