Águas Castilho instala bebedouro público no Clube da Terceira Idade | Águas Castilho

Notícias

Águas Castilho instala bebedouro público no Clube da Terceira Idade

Águas Castilho instala bebedouro público no Clube da Terceira Idade

10 de November de 2021

O gramado do Clube da Terceira Idade é ponto de encontro de moradores da cidade que adoram futebol. Para valorizar ainda mais esse espaço, a Águas Castilho, empresa do Grupo Iguá e da Sabesp, instalou um bebedouro para que os frequentadores possam contar com água de qualidade, natural ou gelada, direto da torneira.

Essa água vem do reservatório Alípio e chega à população de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Todos os meses, são realizadas 1,5 mil análises para medir propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outros.

Segundo o gerente operacional da concessionária, Matheus Felipe Silva, toda água distribuída em Castilho pode ser bebida com segurança, sem passar por filtragem, por receber tratamento com hipoclorito de sódio (cloro) e ácido fluossilícico para fluoretação na medida certa. O flúor é um mineral que ajuda no fortalecimento do esmalte do dente, principalmente na infância, e o cloro é um agente bactericida. “Garantir a segurança hídrica e a eficiência na distribuição faz parte da nossa missão”, explica.

De acordo com Silvinho “Black”, gestor do setor de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, liderada pela secretária Silvânia Cintra, este apoio da Águas Castilho é muito importante para o bem-estar da população, já que não existia bebedouro no espaço.

“Atualmente, recebemos cerca de 300 moradores todas as semanas no clube, devido ao Campeonato da Independência. Este é o primeiro evento desde janeiro do ano passado. Estamos muito felizes com esta retomada, já que o esporte é tão importante para o nosso município”, conta.

Sobre o campeonato:

O I Campeonato da Independência reúne 13 equipes. Todos eles concorrem a troféus e medalhas. O sistema de disputa será chave única, onde jogarão todos contra todos, mas cada um dentro da sua própria categoria. Os jogos são realizados sempre aos sábados no período da tarde e nos domingos pela manhã. A final está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro. O evento segue todas as normas de higiene e segurança e a entrada é gratuita.
voltar