Águas Castilho realiza troca de macromedidores em rede de abastecimento da cidade | Águas Castilho

Notícias

Águas Castilho realiza troca de macromedidores em rede de abastecimento da cidade

Águas Castilho realiza troca de macromedidores em rede de abastecimento da cidade

28 de January de 2021

Com o objetivo de melhorar ainda mais o sistema de água, a Águas Castilho acaba de substituir os macromedidores da rede de abastecimento, garantindo um melhor controle da pressão e monitorando na dosagem da água.


A troca dos equipamentos beneficiará diretamente todos os moradores da cidade. Segundo o diretor geral da concessionária, Antonio Hercules Neto, esses aparelhos são instalados no sistema de produção de água em Castilho e são capazes de gerar dados exatos sobre a redução, o controle de perda e a dosagem de flúor da água.


Hoje, o sistema de água da cidade de Castilho é composto por 13 poços de captação. Antes de chegar aos imóveis da cidade, por meio de mais de 70 quilômetros de rede de distribuição, a água recebe um tratamento feito com hipoclorito de sódio (cloro) para desinfecção e ácido fluorsilícico para fluoretação.


Para monitorar a qualidade desta água tratada, são analisados frequentemente aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez, cor, análises físico-químicas e bacteriológicas.


Mais informações os clientes podem entrar em contato com a Águas Castilho pelo whatsApp (17) 99641-3259 ou pela Central de Atendimento 0800-770 3195.

voltar