Aprenda como é fácil pagar sua conta de água sem sair de casa | Águas Castilho

Notícias

Aprenda como é fácil pagar sua conta de água sem sair de casa

Aprenda como é fácil pagar sua conta de água sem sair de casa

02 de March de 2023

Cada vez mais pessoas estão deixando de ir aos pontos comerciais de forma presencial e passaram a utilizar apenas a internet para o pagamento de contas. 

 

Esse novo hábito se intensificou na pandemia e veio para ficar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos (a terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo), 51% dos brasileiros mais jovens fazem pagamentos com débito automático, porém a tendência é que esse percentual cresça para todas as idades com o avanço dos pagamentos digitais, pois é uma das formas mais práticas de manter as contas em dia, e evitar multas e juros por atrasos.

 

Em Andradina e Castilho, os clientes da Águas Andradina e da Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, têm aderido a essas novas formas de pagamento pela facilidade, segurança e comodidade. Nesta matéria, as concessionárias esclarecem as principais dúvidas dos clientes em relação a como pagar as contas de água via débito automático e usar a plataforma digital DigiIguá. Confira:

 

Como posso cadastrar em débito automático minha conta mensal de água?

Você pode levar sua conta de água na sua agência bancária e solicitar o cadastro no débito automático da mesma. É uma grande facilidade que ajuda a organizar suas finanças, evitando filas.

 

E tem algum jeito de fazer esse cadastro sem sair de casa?

Sim. É só baixar no seu celular o aplicativo do seu banco e seguir as orientações para colocar a conta em débito automático. Sempre é importante ter em mãos seu número de matrícula que aparece no canto superior direito da sua fatura.

 

Quais são os bancos que as empresas mantêm convênio?

Em Andradina, é possível optar por esta modalidade os clientes dos bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicredi. E em Castilho, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Banco do Brasil. Qualquer dúvida, você pode consultar seu gerente.

 

Tem alguma taxa para pagar minha conta em débito automático?

Não. Muito pelo contrário, escolhendo essa opção de pagamento você evita pagar multas ou juros por atrasos devido a esquecimentos.

 

Fiquei sabendo que tem o Digi Iguá? Como funciona?

A plataforma digital Digi Iguá que pode ser acessada pelo endereço www.digiigua.com.br ou baixando o aplicativo no seu celular. Basta informar o CPF do titular e a matrícula do imóvel para ter acesso, mas é preciso estar com os dados cadastrais atualizados nas concessionárias.  A ferramenta possibilita emissão da segunda via da conta, a cópia do código de barras, Pix e pagamento online com o cartão de crédito, oferecendo mais comodidade ao cliente, que pode fazer tudo isso de qualquer lugar.

 

Ficou com dúvidas?

 

Os clientes de Andradina podem entrar em contato pelo telefone 0800 775 0195, WhatsApp (18) 99637 4603 ou ir até à loja localizada na Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062. Quem mora em Castilho, os contatos são 0800 770 3195, WhatsApp: (18) 99609-5213 ou Avenida Presidente Getúlio Vargas, 20. O atendimento presencial nas lojas é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

 

Para saber mais informações sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e Águas Castilho acesse  www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.

voltar