Estação de tratamento de esgoto em Castilho recebe melhorias | Águas Castilho

Notícias

Estação de tratamento de esgoto em Castilho recebe melhorias

Estação de tratamento de esgoto em Castilho recebe melhorias

08 de June de 2020

Investir em melhorias no sistema de esgotamento sanitário sempre foi um dos compromissos Águas Castilho com o município. Desde então, a concessionária já realizou diversas ações. A mais recente foi executada na última semana: uma obra importante na ETE Bairro 17 que contribui diretamente para o aumento da eficiência do tratamento de esgoto.


Com a reforma, a estrutura civil do tratamento preliminar da estação foi ampliada em 40%. É nesse local que serão são retirados os resíduos sólidos grosseiros do esgoto como pedras, objetos, plásticos, madeiras e areia que chegam até a estação por meio da rede coletora.


Desta forma, segundo o diretor operacional da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, o processo de tratamento será realizado com mais segurança. “Essa ação reduz o tempo de saturação das lagoas, propiciando que a eficiência do sistema seja prolongada, evitando custos com limpezas e desassoreamento. Também investimos em um sistema mais moderno de secagem dos resíduos e um novo gradeamento”, explica.


A ETE Bairro 17 recebe 20 litros de esgoto por segundo, totalizando 80% da cidade, os outros 20% são destinados para a ETE Laranjeiras. Atualmente, Castilho conta com 100% de esgoto coletado e tratado, fazendo parte de uma lista seleta de cidades que possuem a universalização dos serviços de água e esgoto. O que representa mais saúde e qualidade de vida para a população.



voltar