PODER DE TRANSFORMAÇÃO: Águas Andradina e Águas Castilho fazem retrospectiva de ações socioambientais | Águas Castilho

Notícias

PODER DE TRANSFORMAÇÃO: Águas Andradina e Águas Castilho fazem retrospectiva de ações socioambientais

PODER DE TRANSFORMAÇÃO: Águas Andradina e Águas Castilho fazem retrospectiva de ações socioambientais

28 de December de 2022

Você sabia que Responsabilidade social é o cumprimento de deveres e obrigações dos indivíduos e empresas com a sociedade em geral? E este assunto faz parte da rotina da Águas Andradina e da Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, com iniciativas sociais e ambientais realizadas em Andradina e Castilho.


Segundo o diretor geral das concessionárias, Luís Guilherme Bizelli, este ano de 2022 foi marcado, em especial, por uma atuação intensa dos times de Responsabilidade Social e Meio Ambiente. “Deste modo, estamos cada vez mais próximos das comunidades indo muito além da prestação de serviços de água e esgoto. Incentivamos e apoiamos ações de relacionamento permanente com a população. E, o mais importante, é o engajamento dos nossos colaboradores voluntários mostrando que todos podem agir a favor de causas socioambientais, transformando vidas e, melhor, a si mesmo”, explica.


Conheça 3 programas de Responsabilidade Social da Iguá:


·        Águas Andradina e Águas Castilho Nas Escolas - envolve visitas e palestras nas unidades de ensino da rede pública e particular dos municípios.

 

·        Você no Saneamento - as concessionárias abrem as portas para receber as comunidades em visitas às instalações.

 

·        Voluntariguá - promove o voluntariado junto aos colaboradores, transformando a realidade de pessoas em vulnerabilidade por meio de iniciativas sociais.

 

Confira algumas ações realizadas em 2022:

 

●    Palestras educativas em escolas.


●    Workshops sobre noções de encanamento para pessoas atendidas pelo CRAS.


●    Campanha de Doação de Sangue.


●    Campanha do Agasalho.


●    Doações de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e reforma de banheiros de instituições sociais.


●    Plantios coletivos em áreas de proteção ambiental e doação de mudas de espécies nativas.


●    Visitas às instalações das empresas.


●    Abastecimento de água a custo zero para a horta comunitária da Casa da Sopa em Andradina.


●    Viva Visão.


●    Natal Solidário.

 


Fazendo a diferença


“Os programas implantados pela Águas Castilho são de grande relevância para o município. Para nós, do Conselho, essa proximidade permite que os conselheiros conheçam in loco as estruturas dos sistemas de água e esgoto. Dessa forma, estando prontos para atuar com ainda mais propriedade junto ao poder público e à concessionária, sempre pensando em melhorias para a cidade”, Jessica Afonso, engenheira ambiental e secretária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA.


“Agradecemos a parceria, a participação e o empenho da Águas Andradina no desenvolvimento das atividades, palestras e demais participações em campanhas ambientais educativas junto a rede municipal de ensino do município neste ano de 2022. Essas ações são essenciais para formação dos alunos e a conscientização sobre a sustentabilidade. Em 2023, vamos continuar este trabalho juntos, pois a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente são compromissos de todos nós”, Leila Rodrigues, secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar da Prefeitura de Andradina.


“A Águas Castilho sempre teve um olhar atento às necessidades da nossa instituição. Este ano, recebemos diversas doações, atividades no Dia do Idoso e nosso banheiro foi reformado, ficando ainda mais confortável para os nossos idosos atendidos. Em nome de toda Diretoria agradeço esse compromisso que a empresa tem com a nossa cidade. Parabéns a todos da equipe” , Daniel Miranda, presidente do Asilo Betel.

 
Para saber mais informações sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e Águas Castilho acesse www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.

voltar