Gente que faz saneamento | Sanessol
Notícias
Gente que faz saneamento
05 de agosto de 2021
Pessoas são o elemento central para a Sanessol, empresa do Grupo Iguá e Aviva Ambiental. Todos os dias, cerca de 80 colaboradores contribuem para a saúde e qualidade de vida de quem mora em Mirassol.
Por trás da água que chega às torneiras e do esgoto que é tratado, antes de ser encaminhado para os córregos do município, tem gente que faz saneamento com comprometimento e respeito pela população.
É o caso do Adão Donizeti da Silva, colaborador da Sanessol há nove anos. Ele limpa os resíduos sólidos dos gradeamentos das estações elevatórias para que o esgoto chegue até às estações e seja tratado com eficiência. “Minha família e amigos sabem da importância deste meu trabalho. Antes não existia tratamento, hoje moramos em uma cidade com 100% do esgoto tratado. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, conta.
Adão mora no bairro São Bernardo, em Mirassol, desde 1976, e acredita que o que faz influencia diretamente na saúde dos moradores da cidade, já que o esgoto tratado combate doenças hídricas e diminui a proliferação de insetos, além de proteger o meio ambiente. Mesmo durante o período de pandemia, Adão trabalhou todos os dias, pois seu ofício, como o saneamento como um todo, é um serviço essencial.
“Hoje, já estou vacinado, mas para proteger meus colegas de trabalho e a mim mesmo, continuo usando máscara, álcool gel e sigo à risca todas as recomendações de segurança e higiene que a empresa passa pra gente”, exemplifica Silva em atitudes.
Maria da Paixão Jesus Bariani também tem um papel fundamental na qualidade de vida dos mirassolenses. Moradora de Mirassol há 14 anos, todos os dias, ela percorre as ruas da cidade desempenhando seu papel de leiturista com muita dedicação.
“Sempre gostei de trabalhar na rua, mantendo um contato direto com a população. Estamos na linha de frente, trabalhando com muita dedicação para garantir que as pessoas tenham acesso à água tratada com qualidade. Isso sempre foi importante, mas tornou-se ainda mais essencial nesses tempos. Por tudo isso, eu amo meu trabalho, me sinto respeitada e tenho ânimo de acordar cedo todos os dias para realizá-lo”, conta orgulhosa.
Segundo o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli, cada história é muito importante para a empresa. “Temos muito orgulho da nossa equipe e construímos uma relação contínua de respeito e valorização com cada um dos nossos colaboradores e isso se reflete na excelência do atendimento aos nossos clientes. Respeito às pessoas faz parte do nosso SERR”, explica Bizelli.
O SERR é o plano estratégico de sustentabilidade da Iguá composto por quatro pilares – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.
Fale com a Sanessol
Para saber mais sobre os trabalhos realizados pela Maria da Paixão e outras dezenas de colaboradores da Sanessol, gente que faz saneamento, acompanhe as notícias sobre a concessionária no site www.iguasaneamento.com.br/sanessol.
Em caso de dúvidas, o atendimento via WhatsApp da Sanessol pode ser feito pelo novo número (17) 99634 2559, um canal exclusivo para os moradores de Mirassol, com funcionamento 24 horas. Os clientes que optarem pelo contato com a concessionária via site podem utilizar o webchat pelo computador, notebook ou smartphone, clicar no ícone do chat que aparece no canto inferior direito da tela e fazer o login com nome e e-mail para acessar o menu interativo. O atendimento é 24 horas.
Além desses canais, o cliente Sanessol ainda pode optar pelo contato via telefone 0800 7740195 (24 horas) ou ir até a loja na Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.
voltar
Por trás da água que chega às torneiras e do esgoto que é tratado, antes de ser encaminhado para os córregos do município, tem gente que faz saneamento com comprometimento e respeito pela população.
É o caso do Adão Donizeti da Silva, colaborador da Sanessol há nove anos. Ele limpa os resíduos sólidos dos gradeamentos das estações elevatórias para que o esgoto chegue até às estações e seja tratado com eficiência. “Minha família e amigos sabem da importância deste meu trabalho. Antes não existia tratamento, hoje moramos em uma cidade com 100% do esgoto tratado. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, conta.
Adão mora no bairro São Bernardo, em Mirassol, desde 1976, e acredita que o que faz influencia diretamente na saúde dos moradores da cidade, já que o esgoto tratado combate doenças hídricas e diminui a proliferação de insetos, além de proteger o meio ambiente. Mesmo durante o período de pandemia, Adão trabalhou todos os dias, pois seu ofício, como o saneamento como um todo, é um serviço essencial.
“Hoje, já estou vacinado, mas para proteger meus colegas de trabalho e a mim mesmo, continuo usando máscara, álcool gel e sigo à risca todas as recomendações de segurança e higiene que a empresa passa pra gente”, exemplifica Silva em atitudes.
Maria da Paixão Jesus Bariani também tem um papel fundamental na qualidade de vida dos mirassolenses. Moradora de Mirassol há 14 anos, todos os dias, ela percorre as ruas da cidade desempenhando seu papel de leiturista com muita dedicação.
“Sempre gostei de trabalhar na rua, mantendo um contato direto com a população. Estamos na linha de frente, trabalhando com muita dedicação para garantir que as pessoas tenham acesso à água tratada com qualidade. Isso sempre foi importante, mas tornou-se ainda mais essencial nesses tempos. Por tudo isso, eu amo meu trabalho, me sinto respeitada e tenho ânimo de acordar cedo todos os dias para realizá-lo”, conta orgulhosa.
Segundo o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli, cada história é muito importante para a empresa. “Temos muito orgulho da nossa equipe e construímos uma relação contínua de respeito e valorização com cada um dos nossos colaboradores e isso se reflete na excelência do atendimento aos nossos clientes. Respeito às pessoas faz parte do nosso SERR”, explica Bizelli.
O SERR é o plano estratégico de sustentabilidade da Iguá composto por quatro pilares – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.
Fale com a Sanessol
Para saber mais sobre os trabalhos realizados pela Maria da Paixão e outras dezenas de colaboradores da Sanessol, gente que faz saneamento, acompanhe as notícias sobre a concessionária no site www.iguasaneamento.com.br/sanessol.
Em caso de dúvidas, o atendimento via WhatsApp da Sanessol pode ser feito pelo novo número (17) 99634 2559, um canal exclusivo para os moradores de Mirassol, com funcionamento 24 horas. Os clientes que optarem pelo contato com a concessionária via site podem utilizar o webchat pelo computador, notebook ou smartphone, clicar no ícone do chat que aparece no canto inferior direito da tela e fazer o login com nome e e-mail para acessar o menu interativo. O atendimento é 24 horas.
Além desses canais, o cliente Sanessol ainda pode optar pelo contato via telefone 0800 7740195 (24 horas) ou ir até a loja na Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.