Na Semana da Árvore, Sanessol reforça a importância dos cuidados com o meio ambiente para o desenvolvimento de Mirassol | Sanessol

Notícias

Na Semana da Árvore, Sanessol reforça a importância dos cuidados com o meio ambiente para o desenvolvimento de Mirassol

Na Semana da Árvore, Sanessol reforça a importância dos cuidados com o meio ambiente para o desenvolvimento de Mirassol

22 de September de 2021

As árvores purificam o ar e a água leva vida a todos os seres do planeta, formando um sistema perfeito. E nesse ciclo, o papel de cada cidadão é também preservar. É com essa mensagem que a Sanessol, empresa do Grupo Iguá e da Aviva Ambiental, comemora o Dia da Árvore, promovendo e apoiando diversas ações de sustentabilidade junto à comunidade.

Jovem Agricultor do Futuro

A concessionária inicia o apoio ao Jovem Agricultor do Futuro, projeto que visa incentivar a educação socioambiental para adolescentes entre 14 e 18 anos, além de promover a prática de convivências pedagógicas, visando à educação profissional necessária para o mercado de trabalho e envolvendo todas as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

A realização do programa é do Senar/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e do Sindicato Rural Patronal de Mirassol, com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Tiro de Guerra, Sanessol e Etec Prof. Matheus Leite de Abreu.

“Este projeto chamou nossa atenção por vir ao encontro do nosso propósito de apoiar ideias que corroboram para o desenvolvimento sustentável de Mirassol”, explica o diretor geral da Sanessol, Luis Guilherme Bizelli.

Para marcar a parceria da Sanessol e das demais entidades, será realizado na sexta-feira (24/09), às 9h, um evento no Terreno Experimental, doado pela Prefeitura de Mirassol, próximo ao Sindicato Rural. No local, os alunos cultivam verduras e hortaliças. Parte dos alimentos é comercializada pelos alunos (como parte do cronograma de empreendedorismo do projeto); destinada a doações para instituições sociais da cidade como Vila Vicentina e Lar dos Velhinhos e para o consumo próprio dos jovens e seus familiares.

Segundo a coordenadora do Senar/SP, Maria Angelica Del Arco, a viabilização deste projeto só é possível devido ao apoio dos órgãos públicos e empresas. A parceria da Sanessol será por meio da doação de água utilizada para a irrigação do local. No dia do evento, a concessionária também serão entregues 30 mudas de árvores frutíferas - Pitangueiras e Amoreiras - para o projeto.

Sustentabilidade e solidariedade

Como parte das nossas ações de Sustentabilidade e do Voluntariguá, programa de voluntariado da Sanessol, no último domingo (19/09), a concessionária participou de um plantio de árvores em Mirassol. Cerca de 300 mudas foram plantadas no bairro Regissol 1, em representando cada uma das vítimas da pandemia no município. Para a ação, a Sanessol levou o Aquamóvel, oferecendo água fresca, direto da Estação de Tratamento, a todos os voluntários e um caminhão pipa foi utilizado para regar as mudas plantadas. A atividade é uma realização do Projeto PlantAr, com o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e do Lions Clubes e diversas empresas da cidade.

Doação de mudas de árvores

Para incentivar as práticas sustentáveis junto aos colaboradores, nesta sexta-feira (24/09), a equipe de Sustentabilidade da Sanessol irá realizar doação de mudas de Ipês, Pata de Vaca, Pitangueira e Amoreira.

Todas essas ações integram o plano estratégico de Sustentabilidade do Grupo Iguá, pautado em quatro eixos de atuação, denominados de SERR - Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.
voltar