RETROSPECTIVA 2021: conheça as principais ações implantadas no saneamento em Mirassol | Sanessol

Notícias

RETROSPECTIVA 2021: conheça as principais ações implantadas no saneamento em Mirassol

RETROSPECTIVA 2021: conheça as principais ações implantadas no saneamento em Mirassol

25 de janeiro de 2022

Você sabe o que realmente faz uma grande diferença no dia a dia de uma cidade? O que é primordial para o bem-estar da população e desenvolvimento sustentável?


As respostas para essas perguntas estão diretamente ligadas ao saneamento eficaz e pautam a rotina dos colaboradores da Sanessol, empresa do Grupo Iguá e da Aviva Ambiental.


Os assuntos ligados aos serviços de água e esgoto fazem parte do cotidiano de todos e são essenciais para a qualidade de vida e crescimento de um município. Quem mora na região Noroeste Paulista, lembra muito bem que 2021 foi marcado por uma grave crise hídrica, gerando notícias na imprensa local, regional e nacional, e impactando milhares de pessoas com o racionamento.


Em Mirassol, esse cenário foi diferente!


Com medidas preventivas e estratégicas, a Sanessol garantiu o pleno abastecimento na cidade, mesmo durante os dias mais críticos de seca.


Conheça as 5 principais ações que fizeram toda diferença nesse processo:


1. Modernização da Estação de Tratamento de Água com a instalação do Sistema Supervisório, um software que proporciona uma visão macro de toda a rede, otimizando os trabalhos.


2. Para acompanhar o comportamento climático da região em tempo real, foi firmado um contrato com o Climatempo.


3. Conferência sistemática das condições de variação do nível d’água, e estabilidade das represas de captação e levantamento de imagens aéreas da nascente para garantir o melhor fluxo.


4. Aumento da setorização de 18 para 29 áreas. Para isso, foram construídos 3,4 mil metros de reforço de redes de água.


5. A concessionária ainda intensificou as atividades de mobilização e conscientização sobre o uso racional de água junto à população, com divulgação na imprensa local e regional, carro de som, distribuição de folhetos explicativos, mensagens nas redes sociais e ativações na loja de atendimento.
 

Confira outros destaques do ano de 2021:

Clientes - Um dos principais diferenciais da Sanessol é a preocupação em atender e superar as expectativas de seus clientes, mantendo um relacionamento de confiança e encantamento.


   Agilidade e tecnologia: para melhorar ainda mais a experiência nos canais de contato online, a concessionária lançou um número exclusivo para atendimento dos mirassolenses pelo WhatsApp.


●   Atendimento volante: visando estar ainda mais próximo da população, a equipe comercial realizou ações na praça da Matriz, local de grande circulação. Na ocasião, os moradores fizeram atualização cadastral, tiraram as dúvidas sobre os serviços, além de conhecerem mais sobre as funcionalidades do site Digi Iguá, desenvolvido para o atendimento digital do cliente Iguá.


●   Experiência e valorização: em 15 de setembro, Dia do Cliente, foi promovida na loja atividades interativas em alusão à data, com animação, ações interativas, distribuição de pipoca, algodão doce, entre outras.


   Bora Negociar: a empresa lançou uma campanha exclusiva com o objetivo de trazer oportunidades especiais de descontos e parcelamentos para quem estava com contas em atraso.


Inovação


Em 2021, a concessionária passou a adotar uma câmera termográfica que captura, por meio de radiação infravermelha, o calor gerado por objetos e converte essas imagens em informação. Com essa inovação aplicada, os colaboradores conseguem de forma rápida detectar possíveis alterações nos circuitos elétricos, que antes não seriam facilmente identificadas e poderiam ocasionar problemas nos terminais e conexões, afetando diretamente no funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de tratamento.


Reconhecimento


A Sanessol foi reconhecida pela excelência na edição de 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS) - a única premiação do mundo voltada à gestão ambiental no setor, considerada a principal do país.

Sustentabilidade


●    Jovem Agricultor do Futuro – iniciou uma parceria com este projeto, que visa incentivar a educação socioambiental para adolescentes, de 14 a 18 anos, com orientação profissional voltada ao mercado de trabalho, envolvendo todas as atividades produtivas do meio rural ao empreendedorismo. O apoio se dá pelo fornecimento de água para horta comunitária, que é administrada pelos alunos como parte do programa de aprendizado.


●    Semana da Árvore - Cerca de 300 mudas foram plantadas no bairro Regissol, representando cada uma das vítimas da pandemia no município. Para a ação, a Sanessol levou o Aquamóvel, oferecendo água fresca a todos os voluntários. Um caminhão pipa foi utilizado para a rega e colaboradores da empresa se voluntariam. Este projeto é uma realização do Projeto PlantAr, com o apoio da prefeitura, câmara municipal e do Lions Clubes. Na mesma semana, foram doadas espécies como Ipês, Pata de Vaca, Pitangueira e Amoreira.


●    Dia Mundial do Meio Ambiente - Plantio nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fartura.


●    Reviva Óleo – A empresa é parceira deste projeto, realizado pelo Lions Clube do Distrito LC-6 Mirassol, em conjunto com a prefeitura e o departamento de educação. Por meio de uma gincana entre 5 mil estudantes foram arrecadados 4 mil litros de óleo usado para descarte correto, evitando o despejo na rede de esgoto.



voltar