Saiba mais sobre a autorregularização da Campanha de Fraudes | Sanessol
Notícias
Saiba mais sobre a autorregularização da Campanha de Fraudes
15 de novembro de 2022
COMO FUNCIONA A AUTORREGULARIZAÇÃO DA CAMPANHA DE COMBATE À FRAUDE EM MIRASSOL?
Durante o período da campanha (16/11/2022 a 30/11/2022), o cliente que tiver alguma irregularidade na ligação de água do seu imóvel poderá entrar em contato pelos canais de atendimento da Sanessol e pedir uma vistoria para regularizar a situação, com isenção dos custos administrativos, consumo retroativo e sem abertura do boletim de ocorrência.
QUAL É O PERÍODO DA CAMPANHA DE AUTORREGULARIZAÇÃO?
A oportunidade de autorregularização acontece exclusivamente no período de 16 a 30 de novembro de 2022. Depois desta data, em caso da constatação de fraude, os custos administrativos e consumo retroativo voltarão a ser cobrados e os Boletins de Ocorrências serão aplicados.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS SE EU PARTICIPAR DESTA FASE DA CAMPANHA?
Os clientes poderão regularizar os “gatos” na ligação de água, com isenção dos custos administrativos e sem abertura do boletim de ocorrência. Para isso, o consumidor deve entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária e solicitar a vistoria no imóvel.
IMPORTANTE: a campanha de autorregularização da Sanessol não isenta o consumidor dos custos de instalação de hidrômetro e da caixa padrão, quando houver necessidade. O cliente também será isento da cobrança do valor retroativo de consumo que não foi registrado por causa da fraude encontrada - para isso é feito um cálculo do padrão de consumo com a média mensal, conforme prevê a Portaria da Agência Reguladora ARSAE de Mirassol 03/2016.
COMO EU POSSO FAZER A AUTORREGULARIZAÇÃO?
A autorregularização pode ser feita por meio dos canais de atendimento da Sanessol, pelo telefone 08007740195, WhatsApp (17) 99634-2559 ou comparecer até a loja que fica na Rua: João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, em Mirassol, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
O QUE ACONTECE DEPOIS DA AUTORREGULARIZAÇÃO?
Depois da regularização da sua ligação de água você vai receber sua fatura mensal com o seu consumo real.
QUANDO PASSAR A CAMPANHA DE AUTORREGULARIZAÇÃO, O QUE ACONTECE SE UMA FRAUDE FOR ENCONTRADA?
Quando a fraude é constatada, as equipes do jurídico e de fiscalização da Sanessol vão até o local e o consumidor é notificado e um Boletim de Ocorrência é registrado.
A notificação é feita por meio do Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) que apresenta todas as informações sobre a situação encontrada no imóvel. Com esse documento em mãos, o morador deve seguir as orientações da Sanessol para garantir a regularização da ligação de água.
No momento da ação, também é aplicada o custo administrativo (o valor varia conforme categoria de consumo*) e o consumidor também é responsável pelo pagamento dos equipamentos danificados em decorrência da fraude, como por exemplo o custo da troca do hidrômetro que foi violado.
IMPORTANTE:. O cliente também poderá ser cobrado pelo valor retroativo de consumo que não foi registrado por causa da fraude encontrada - para isso é feito um cálculo do padrão de consumo com a média mensal, conforme prevê a Portaria da Agência Reguladora ARSAE de Mirassol 03/2016.