Uma Conexão de Transparência (Palestina) | Iguá SA

Conexões Humanas

Uma Conexão de Transparência (Palestina)

A auxiliar de limpeza Suelene dos Santos mora em Duplo Céu, distrito de Palestina, no interior de São Paulo. A “tia Sula”, como é conhecida pelos alunos da escola em que trabalha, e “Sula” para os cerca de 2 mil habitantes da sua comunidade, tem muito orgulho do local onde mora.

“Antes, a gente tinha muita dificuldade em falta de água, de ficar dois, três dias sem... Tinha que ser virar como podia. Cada um buscava de um jeito, quem tinha sítio trazia do sítio. A gente já passou muita dificuldade”, revela ela.

Esse cenário mudou com a chegada da Iguá, mas imprevistos acontecem, como no dia em que a bomba do reservatório de água queimou: ela não pensou duas vezes, logo entrou em contato com a concessionária. “Duplo Céu tem uma caixa de água (reservatório) para todo mundo. Todo mundo ia ficar sem abastecimento”, lembra ela.

“Para mim, a Sula é como se fosse uma líder comunitária, sabe. Ela sempre é a primeira a se comunicar com a gente e isso ajuda muito. Rapidinho, nós corremos atrás.”, comenta Marcos Roberto Cazonato colaborador Iguá responsável.

A previsão era de um longo período sem água, mas a conexão de transparência com a comunidade fez com que tudo isso se resolvesse de forma rápida e conseguimos encantar nossa cliente Sula e a população local.

Aperte o play e confira essa história!


voltar