Abastecimento em Cuiabá: confira as atualizações | Águas Cuiabá
Notícias
Abastecimento em Cuiabá: confira as atualizações
20 de março de 2024
A Águas Cuiabá informa que o abastecimento de água a comunidades atendidas pela Estação de Tratamento Central se encontra 90% normalizado. O processo de pressurização das redes que percorrem os subterrâneos da cidade segue sendo monitorado pela equipe técnica. A concessionária esclarece que a recarga da pressão na distribuição pode acarretar algumas quebras de tubulações e conta com o alerta da população para a identificação de vazamentos o mais rapidamente possível.
Confira a situação em cada um dos quatro sistemas de abastecimento da cidade:
- Sistema Sul: equipe da Águas Cuiabá efetuou o reparo de adutora no Coophema, após o registro de um vazamento, que impactou o atendimento ao residencial São Gonçalo III. Rede se encontra em pressurização.
- Sistema Tijucal: uma ligação clandestina foi flagrada em área não regularizada no Brasil 21. O vazamento provocado prejudicou o abastecimento à região do bairro Osmar Cabral. Também no mapa do Sistema Tijucal, o abastecimento ao Jardim Umuarama foi impactado pelo furto de equipamentos elétricos. Autoridades policiais foram acionadas pela concessionária e o reparo necessário já foi executado.
- Sistema Lipa: Abastecimento aos Florais, CPA 1, CPA 2 e Ouro Fino ainda não está normalizado.
- Sistema Central: equipe atua na pesquisa e conserto de vazamentos nos bairros Jardim Petrópolis e Santa Izabel.
Moradores que estiverem desabastecidos e necessitam de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento da Águas Cuiabá: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 99276-6008.
A concessionária registra que, em decorrência das paradas emergências ocorridas, reforçou a disponibilidade de caminhões-pipa para o atendimento emergencial. A Águas Cuiabá também pede desculpas à comunidade pelos transtornos e conta com a colaboração de todos para priorização do consumo consciente de água, evitando todo e qualquer desperdício, sobretudo neste momento sensível de estabilização do abastecimento a diferentes bairros da capital.
voltar
Confira a situação em cada um dos quatro sistemas de abastecimento da cidade:
- Sistema Sul: equipe da Águas Cuiabá efetuou o reparo de adutora no Coophema, após o registro de um vazamento, que impactou o atendimento ao residencial São Gonçalo III. Rede se encontra em pressurização.
- Sistema Tijucal: uma ligação clandestina foi flagrada em área não regularizada no Brasil 21. O vazamento provocado prejudicou o abastecimento à região do bairro Osmar Cabral. Também no mapa do Sistema Tijucal, o abastecimento ao Jardim Umuarama foi impactado pelo furto de equipamentos elétricos. Autoridades policiais foram acionadas pela concessionária e o reparo necessário já foi executado.
- Sistema Lipa: Abastecimento aos Florais, CPA 1, CPA 2 e Ouro Fino ainda não está normalizado.
- Sistema Central: equipe atua na pesquisa e conserto de vazamentos nos bairros Jardim Petrópolis e Santa Izabel.
Moradores que estiverem desabastecidos e necessitam de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento da Águas Cuiabá: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 99276-6008.
A concessionária registra que, em decorrência das paradas emergências ocorridas, reforçou a disponibilidade de caminhões-pipa para o atendimento emergencial. A Águas Cuiabá também pede desculpas à comunidade pelos transtornos e conta com a colaboração de todos para priorização do consumo consciente de água, evitando todo e qualquer desperdício, sobretudo neste momento sensível de estabilização do abastecimento a diferentes bairros da capital.